Torneio NY: Sporting 2 - Tottenham 2




SPORTING CONQUISTA TROFEU NY


O Sporting empatou (2-2) com o Tottenham, no seu último encontro nos Estados Unidos da América. Os dois golos do Sporting, um em cada parte, foram marcados pelos dois chilenos que actuam em Alvalade. Matias, primeiro, de cabeça, e Valdes, de pé esquerdo.


Com um «onze» totalmente diferente daquele que defrontou o Manchester City, na primeira jornada do New York Football Challenge, o Sporting entrou em campo à procura da vitória no jogo e no torneio norte-americano.

Tal como acontecera no encontro com o City, foi a equipa inglesa que primeiro criou perigo, mas os «leões» rapidamente reagiram, pressionando o Tottenham logo à saída da sua área – só Salomão roubou três bolas nos primeiros minutos. Dessa forma, e num desses lances, o Sporting podia ter marcado o primeiro; Liedson rematou para a primeira grande defesa de Cudicini e na recarga, já depois de Valdes ter rematado contra um defesa inglês, Matias acertou na barra.
O Sporting mandava no jogo, enquanto que o Tottenham esperava o erro «leonino» para rapidamente sair para o ataque. Aos 24 minutos, Kranjcar isolou Robbie Keane que, somente com Patrício pela frente não teve dificuldades em colocar os «spurs» em vantagem.
A turma de Paulo Sérgio não sentiu o golo e, no minuto seguinte, Valdes recuperou a bola no meio-campo contrário e entregou-a a Diogo Salomão que, de trivela, cruzou para a cabeça de Matias Fernandez que, com um «golpe» magnifico, colocou a bola no poste mais distante, repondo a justiça no marcador.



Até ao intervalo, a equipa inglesa conseguiu equilibrar os acontecimentos, mas foi o Sporting que esteve mais perto do golo.

No segundo tempo, os «leões» entraram bem e, logo ao terceiro minuto, Jaime Valdes pegou na bola, ultrapassou um adversário (com direito a túnel) e, ainda de fora da área, rematou cruzado, e de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo inferior esquerdo da baliza inglesa.
Em vantagem no marcador pela primeira vez no encontro, os «leões» baixaram o ritmo e deixaram de pressionar como tinham feito nos primeiros 45 minutos e, na sequência de um passe errado no meio-campo defensivo, Robbie Keane isolou Obika (quando este estava em posição irregular) que fez o empate com que o jogo chegaria ao final. Ainda antes dos noventa minutos, João Pereira foi carregado em falta dentro da área, mas o árbitro nada assinalou.


***************************************

Tottenham, 2-Sporting, 2
2010-07-25 – Red Bull Arena, New Jersey (Estados Unidos da América)
Árbitro: Steven Depiero (EUA)
Resultado ao intervalo: 1-1
Tottenham: Cudicini (Button, 46 m), Hutton, Walker, Corluka, Naughton (Rose, 64 m), Kranjcar (Townsend, 68 m), Huddlestone, Jenas, Bale, Taarabt (Obika, 61 m) e Keane
Treinador:Harry Redknapp
Não utilizados: Smith, Butcher e Mason.
SPORTING: Rui Patrício, Abel (João Pereira, 76 m), Nuno André Coelho, Torsiglieri, Grimi (Evaldo, 76 m), André Santos (Pedro Mendes, 76 m), Miguel Veloso (Maniche, 64 m), Salomão (Pongolle, 46 m (Saleiro, 84 m)), Matias, Valdes e Liedson (capitão) (Djaló, 76 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Não utilizados: Golas, Tonel e Carriço.
Disciplina: cartão amarelo a Liedson (39 m) e a João Pereira (86 m).
Golos: Robbie Keane (24 m), Obika (70 m); Matias Fernandez (25 m) e Valdes (48 m).

*************************


A equipa do Sporting, treinada por Paulo Sérgio, conquistou o New York Football Challenge, depois de vencer o Manchester City (2-0) e de empatar com o Tottenham (2-2).
Após o empate frente aos «spurs», o Sporting estava em boa posição para conquistar o troféu mas, matematicamente, as equipas do New York Red Bull e do Manchester City ainda tinham hipóteses de o conquistar, pois, além dos pontos relativos às vitórias e empates, somar-se-iam ainda os relativos aos golos (um ponto por cada remate certeiro).
Com a vitória da equipa da casa por 2-1 frente ao Manchester City, os «leões» garantiram a conquista do troféu, com oito pontos - os mesmos que o Tottenham, mas com melhor diferença de golos.

Com a vitória no New York Challenge, o Sporting terminou a digressão aos Estados Unidos onde, além destes dois encontros, empatou (1-1) com o Cetlic Glasgow.
Classificação final
1.º Sporting 8 pontos
2.º Tottenham 8
3.º NY Red Bull 6
4.º Man. City 1

Resultados:
NY Red Bull, 1-Tottenham, 2
Manchester City, 0-Sporting, 2
Tottenham, 2-Sporting, 2
NY Red Bull, 2-Manchester City, 1
FONTE: www.sporting.pt

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1280087042&archive=&start_from=&ucat=02&

Sem comentários: