JOGO PREPARACAO: Nice 1 x SPORTING 1



O Sporting empatou a uma bola com o Nice, no segundo jogo do estágio de pré-temporada em França. Os «leões» estiveram a perder na primeira parte, após um penalty transformado por Remy, mas Sinama Pongolle igualou no segundo tempo, também de grande penalidade. Paulo Sérgio apostou inicialmente numa equipa muito jovem, e num sistema táctico (4x3x3) bem diferente do utilizado diante do Young Boys que apenas teve um repetente, o médio André Santos. Desta vez, Tiago foi o escolhido para a baliza, Tonel e Torsiglieri formaram dupla no eixo defensivo, Abel e Grimi completaram as laterais. Nuno André Coelho voltou a ser utilizado como médio mais defensivo, formando um tridente com André Martins e André Santos mais descaídos para os flancos. Na linha da frente, Simon Vukcevic e Pongolle foram os apoios do jovem ganês William Owuso.


O Sporting até entrou muito pressionante sobre o portador da bola, mas viria a sofrer um golo de penalty, após falta de Torsiglieri na grande área «leonina», que condicionou a postura da equipa. Os «leões» tinham mais bola mas revelaram pouca profundidade em termos ofensivos na primeira parte, conseguindo criar apenas uma situação de golo, na sequência de um livre de André Martins, ao qual Owuso não conseguiu corresponder.

No segundo tempo, o Nice entrou mais fresco no jogo (em virtude de ter procedido a várias alterações) e foi criando algumas situações de apuro para baliza verde e branca. Paulo Sérgio decidiu então mexer na equipa, colocando um conjunto mais experiente em campo e os «leões» começaram a pegar no jogo com outra serenidade. O Sporting viria a chegar ao empate, também na conversão de uma grande penalidade (mão de Cid na área) que Pongolle transformou na perfeição. A dez minutos do fim, o chileno Valdes estreou-se com a camisola do Sporting, mas foi o jovem Diogo Salomão a evidenciar-se novamente, tal como já tinha acontecido frente ao Young Boys. O Sporting voltará a entrar em acção na próxima quarta-feira, frente à equipa francesa do Paris Saint Germain.


***********************
Jogo particular Estádio Municipal de Chambery (França)2010-07-11

Nice - Ospina (Letizi, 45 m); Civelli, Ismael Gace (Cantarelli, 45 m), Paisley (Diakité, 45 m) e Sablé (Cid, 45 m); Remy (Ben Saada, 45 m), Hellebuyck (Pote, 45 m), Coulibaly e Mournier (Mouloungui, 45 m); Mamadou Bagayoko e Bamogo (Quansah, 45 m). Treinador: Eric Roy.

SPORTING - Tiago; Abel (João Pereira, 72 m), Tonel, Torsiglieri e Grimi (Evaldo, 72 m); André Santos (Maniche, 61 m), Nuno André Coelho (Diogo Salomão, 36 m) e André Martins (Daniel Carriço, 62 m), Vukcevic (Yannick Djaló, 45 m), Pongolle (Jaime Valdes, 82 m) e Owuso (Hélder Postiga, 45 m). Treinador: Paulo Sérgio

Disciplina: Cartão vermelho para Pote (60 m) Golos: Remy (14 m, g.p.) e Sinama Pongolle (72 m, g.p.)

Sem comentários: