Jogo particular: Celtic 1 x SPORTING 1 (6-5 nos penalties)

POSITIVO: atitude, crescimento, temos equipa este ano!!


O jogo entre o Sporting e o Celtic terminou empatado a uma bola, sendo necessário recorrer às grandes penalidades para desempatar a partida. No primeiro encontro da digressão aos Estados Unidos, o Sporting defrontou o Celtic Glasgow. A partida terminou empatada a um golo, tendo sido desempatada através da marcação de grandes penalidades.



Os «leões» realizaram uma excelente primeira parte, mostrando terem assimilado os processos idealizados por Paulo Sérgio. O treinador, na etapa inicial, optou por utilizar o esquema táctico de 4x2x3x1, fazendo alinhar o seguinte onze: Rui Patrício, Abel, Tonel, Torsiglieri, Grimi, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Vukcevic, Matias Fernandez, Valdés e Saleiro. Miguel Veloso, à passagem do minuto 15, e Carlos Saleiro, já no final da primeira parte, poderiam ter marcado para o Sporting, mas tal não se verificou, chegando a partida ao intervalo com um nulo no marcador. Na etapa regulamentar, Paulo Sérgio mudou por completo a equipa. O técnico optou por jogar no clássico 4x4x2, com Vítor Golas, João Pereira, Nuno André Coelho, Polga, Evaldo, Diogo Salomão, André Santos, Maniche, Pongolle, Postiga e Liedson.



O Sporting não esteve ao mesmo nível do primeiro tempo e fruto disso o adversário dispôs de duas ocasiões de golo, que só não foram concretizadas devido às intervenções de Vítor Golas e de Nuno André Coelho. O Celtic, no entanto, acabaria por chegar ao golo, através de uma grande penalidade convertida por Samaras (72 m).



O Sporting não se conformou com o resultado e partiu em busca do empate, que surgiu aos 81 minutos, por intermédio de Postiga, que quase bisou antes do final do encontro. Com o empate a uma bola, a partida foi decidida através da marcação de grandes penalidades. O adversário da equipa «verde e branca» não falhou nenhuma, enquanto que pelos «leões» Liedson não conseguiu converter o último penaltie. Como balanço, há a realçar a excelente exibição realizada pelos comandados de Paulo Sérgio nos primeiros 45 minutos de jogo, altura em que os «leões» praticaram um bom futebol, mostraram dinâmica e entrosamento.



Sem comentários: