Jogo Apresentação: SPORTING 2 x Lyon 0


MORALIZADOR




O Sporting apresentou-se aos seus adeptos com uma vitória sobre o Lyon (2-0), numa partida em que os dois sistemas (4x3x3 e 4x4x2) revelaram-se oleados. Tonel (2 m) e Yannick (71m) marcaram pelo «Leão».



Paulo Sérgio escolheu o 4x3x3 como sistema – com o triângulo invertido do meio campo com Pedro Mendes no vértice defensivo e Maniche e Miguel Veloso como interiores, à frente do quarteto defensivo composto por Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi – na partida de apresentação aos associados «leoninos».



Tonel inaugurou o marcador logo aos dois minutos, num cabeceamento ao primeiro poste na sequência de um livre lateral e Sinama-Pongolle, aos 10 minutos, foi travado em falta dentro da área, com o internacional francês a ser o avançado-centro de um tridente que teve Jaime Valdes, depois Yannick aos 35 minutos, e Vukcevic, encostados às alas procurando as diagonais com os seus pés fortes (o chileno no corredor esquerdo e o montenegrino na direita), que procurou a velocidade e o 1x1 para chegar à baliza adversária.



O Lyon subiu no relvado e Victor Golas (12m), com duas boas defesas no mesmo lance, Torsiglieri (14 m), a cortar uma bola sobre a linha de golo, e Abel, a desviar a bola de uma avançado após grande defesa de Tiago, a evitarem o golo do empate. Faltou um pouco a bola ao meio-campo «verde e branco» durante a primeira parte, o que levou a que apenas aos 39 minutos voltasse a criar perigo, num remate de primeira de Maniche (um dos destaques individuais da partida) superiormente defendida pelo guarda-redes francês.


Na segunda parte, Paulo Sérgio trocou a defesa e o «trinco», e, aos 60 minutos, mais três alterações foram efectuadas que deixaram a equipa a jogar em 4x4x2, com os atletas dentro de campo a responderem afirmativamente, não deixando mais o Lyon chegar à área «leonina». De facto, depois das boas indicações do 4x3x3, o 4x4x2 trouxe maior capacidade de recuperação de bola ao meio-campo, e foi numa dessas acções que surgiu o segundo golo, com Diogo Salomão a «roubar o esférico a um adversário e, depois de o conduzir em velocidade, serviu Yannick que, à segunda, fechou o marcador.


Até ao final, só deu Sporting, com Saleiro, Postiga, Liedson e Salomão a disporem de oportunidades para marcar, num dia em que os sportinguistas que se deslocaram a Alvalade a regressarem a casa moralizados com a exibição «leonina».



*************************************


FUTEBOL – Jogo de apresentação
2010-07-18 Estádio José Alvalade
Árbitro: João Capela
Árbitros auxiliares: Hugo Guerreiro e Manuel Santos
Resultado ao intervalo: 1-0
.



SPORTING, 2
Victor Golas (Tiago, 30m) (Rui Patrício, 60); Abel (João Pereira, 45m), Tonel (Nuno André Coelho, 45m), Torsiglieri (Polga, 45m) e Grimi (Evaldo, 45m); Pedro Mendes (André Santos, 45m), Maniche (André Martins, 83 m) e Miguel Veloso (Matias Fernandes, 30m) (Hélder Postiga, 60 m); Jaime Valdes (Yannick Djaló, 35 m), Sinama-Pongolle (Carlos Saleiro, 45 m) (Liedson, 86 m) e Vukcevic (Diogo Salomão, 60m). Disciplina: nada a assinalar. Golos: Tonel (2) e Yannick (71m)



LYON: 0
Vercoutre; Abenzouar, Boumsong (Said Mehamah, 65 m), Lovren e Cissokho (Samuel Umtiti, 79m); Pjanic (Jeremy Pied, 65m), Gonalons (Puel, 74 m) e Ederson (Rachid Ghezzal, 74 m) César Delgado (Nicolas Seguin, 65m) Gomis (Kim Kallstrom, 45 m) (Beraldo, 90m)e Jimmy Briand. Treinador: Claude Puel. Disciplina: nada a assinalar.



Fonte: http://www.sporting.pt/

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1279491464&archive=&start_from=&ucat=02&


Sem comentários: