JOGO PREPARAÇÃO : Young Boys 0 x SPORTING 1


BOAS INDICAÇÕES PARA 2010-2011

 

O Sporting venceu o Young Boys, da primeira divisão suíça, por 1-0, com o golo a ser marcado por Carlos Saleiro. Os «leões» deram boas indicações neste primeiro teste do estágio em terras francesas, frente a um adversário mais exigente, principalmente... Yannick Djaló.

 

Paulo Sérgio testou a equipa em 4x4x2, com o jovem brasileiro Golas na baliza, João Pereira e Evaldo nas laterais, Polga e Carriço no eixo defensivo. Uma linha de quatro unidades no meio-campo com André Santos e Maniche na zona central, Yannick Djaló e o jovem Diogo Salomão - ambos deixaram aboa imagem com repentismo e capacidade de explosão - a ocuparem os flancos e uma dupla atacante composta por Postiga e Saleiro.

O Sporting surgiu muito rematador nos primeiros minutos, privilegiando diversas jogadas pelo corredor direito onde aparecia quase sempre solto Yannick Djaló.

 

 Apesar da falta de algumas rotinas colectivas, normais neste jogos de pré-temporada, a equipa já apresentou boa agressividade e segurança de passe, mais evidenciada nas transições defensivas. Carlos Saleiro abriu o activo para os «leões», aos 27 minutos, num remate em rotação, após grande iniciativa individual de Yannick Djaló pelo lado direito. O camisola 20 foi o dínamo dos «leões» na primeira parte, mexendo com o jogo em termos de criatividade e construção ofensiva. Em boa forma física, Yannick Djaló, parece estar com a corda toda nesta pré-época.

 

No segundo tempo os «leões» voltaram a entrar determinados na partida, e a dupla atacante revelou bom entendimento num lance em que Postiga tentou, sem sucesso, surpreender o guarda redes Burki. Paulo Sérgio decidiu então fazer algumas alterações, pouco tempo depois dessa oportunidade para os «leões», colocando Vukcevic (Saleiro), Pongolle (Postiga) e Nuno André Coelho (Diogo Salomão). O jovem defesa-central actuou, desta feita, como trinco, dando maior liberdade nas transições a André Santos e Maniche, algo que foi sendo mais visível quanto o Sporting partia para a contra-ofensiva. A um quarto de hora do fim, Maniche atirou de cabeça à barra da baliza do Young Boys, com mais uma assistência do endiabrado Yannick, deixando a ideia que os «leões» podiam ter construído um resultado mais dilatado.

 

*****************************************************

Jogo particular
Estádio de Bouleyres, em Bulle (Suíça).
2010-07-09

Young Boys: Roman Burki; Scott Sutter, François Affolter, Adriano De Pierro; Henri Bienvenu (Dario Dussin, 80 m), David Degen, Moreno Costanzo (Alexandre Pasche, 85 m), Thierry Doubai (Pascal Doubai, 85 m); Alberto Regazzoni (Marco Schneuwly, 71 m), Mario Raimondi (Christian Schneuwly, 64 m), Emmanuel Mayuka (Hochstrasser, 64 m).
Treinador: Vladimir Petkovic

Sporting: Victor Golas; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; Yannick, André Santos, Maniche e Diogo Salomão (Nuno André Coelho, 58 m), Carlos Saleiro (Simon Vukcevic, 58 m (Grimi, 86 m) e Hélder Postiga (Pongolle, 58 m).
Treinador: Paulo Sérgio

Disciplina: nada a assinalar.
Golo: Carlos Saleiro (27 m)

.

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: