TAÇA DE PORTUGAL - SPORTING 4 x Mafra 3


Taça com muitos golos em Alvalade


O Sporting defrontou o Mafra em encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Pelos 90 minutos da partida e pelo número de golos marcados em Alvalade, pode dizer-se que houve Taça em Alvalade. Os «leões» seguem em frente, depois de terem vencido por 4-3.

Carlos Carvalhal mexeu no onze, pondo Abel, Polga, Vukcevic, Matias e Yannick nos lugares de João Pereira, Tonel, Veloso, Moutinho e Postiga, respectivamente.

Os «leões» entraram na partida concentrados e desde o início que começaram a mandar no jogo. O Sporting inaugurou o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Matias, na conversão de uma grande penalidade. Logo no minuto seguinte, ficou a ideia de que ia haver um jogo de Taça em Alvalade, pois o Mafra, que disputa a segunda divisão B, não se amedrontou e chegou ao empate.

Os pupilos de Carlos Carvalhal mostraram atitude e, Carriço, aos 36 minutos marcou o segundo, através de um belo golo de cabeça. Ainda antes do intervalo Saleiro fechou a contagem em 3-1.

O Sporting iniciou a segunda parte tal como tinha acabado a primeira: a marcar. Yannick Djaló regressou à titularidade e foi o autor do quarto tento dos «leões». O jogo continuou a desenrolar-se com o domínio da formação «verde e branca», mas aos 83 minutos e quando já nada fazia prever, o Mafra reduziu para 4-2 e já em tempo de descontos conseguiu fechar o marcador em 4-3. Zhang foi o autor dos três tentos da equipa do Mafra.

Sporting e Mafra protagonizaram um bom jogo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, brindando assim os adeptos de ambos os clubes que estiveram em Alvalade. Vitória justa dos «leões» que seguem em frente na prova.

Ficha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Hugo Miguel
Árbitros assistentes:
Resultado ao intervalo: 3-1
20 de Janeiro de 2010

Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Carriço, Grimi (Pedro Silva, 58 m), Adrien, Matias Fernandez, Izmailov (João Moutinho, 68 m), Vukcevic, Saleiro (Postiga, 58 m) e Yannick
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, João Pereira, Caneira e Liedson
Disciplina: Cartão amarelo a Yannick (62 m)
Golos: Matias Fernandez (15 m, gp), Carriço (36 m), Saleiro (45 m) e Yannick (47 m).

Mafra: Juan Castro, Éder, João Afonso, Inácio, Joãozinho, Ricardo Correia, Marco Paulo, Catchana (Élio, 50 m), Zhang, Yu Dabao (Bonifácio, 69 m) e Kifuta (Emiliano, 56 m).
Treinador: Filipe Moreira
Não utilizados: Márcio Santos, Coelho, Rúben e Alisson.
Disciplina: Cartão amarelo a Joãozinho (76 m), Emiliano (82 m)
Golos: Zhang (16, 83 e 90 m).

Texto: http://www.sporting.pt/

Sem comentários: