EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA - UMA LENDA VIVA NO NOSSO NUCLEO DE MAPUTO







UMA HONRA
Foi com enorme prazer e orgulho que recebemos no Nucleo Sportinguista de Moçambique, Eusébio da Silva Ferreira, grande Glória do desporto moçambicano e português. Um Senhor desportista, que conviveu connosco durante largas horas, assistindo ao jogo do CAN2010 Moçambique x Nigéria, jantando connosco e assistido a parte do jogo Sporting x Mafra para a taça de Portugal.
Foras horas de convívio, camaradagem com sportinguistas e outras pessoas de outras cores clubisticas. Tivemos o prazer de ouvir Eusébio recordar amigos sportinguistas que para sempre terá no seu coração como o saudoso Damas e Joaquim Agostinho. Contou-nos histórias do Mundial de 1966 em Inglaterra, nomeadamente do jogo Portugal x Brasil e a "lesão" de Pélé. Ouvimos com muita atenção a história da sua saida de Moçambique para Portugal com todos os pormenores e com toda a objectividade e clareza de um KING, tendo todas as pessoas que ouviram as suas palavras sinceras e verdadeiras ficado esclarecidas e sem mais "dúvidas".
Recordou os "5 Violinos" tendo "acertado" em todos os nomes sem pestanejar nem pausas, recordando Travassos que foi o primeiro portugês a fazer parte da selecção europeia de futebol.
Falou de Hilário, do Grande capitão Mario Coluna e a sua "intervenção" junto de Pélé no jogo Portugal x Brasil, e recordou também Armando Manhiça, falecido em 2009, que se lembrou logo que foi enquanto jogador, o "115" do Sporting.
Transportou-nos até a uma entrevista que deu no Brasil, onde lhe chamaram de "Pélé da Europa", tendo de imediato corrigido os seus entrevistadores para o facto de ser "Eusébio de África" e que para nós é e sempre será na época em que os dois jogaram, o KING!!!
As crianças e os adultos presentes adoraram estar com um dos nossos idolos de sempre num convivio de quase 5 horas.
Obrigado mais uma vez e temos as portas sempre abertas para o receber com muita honra. Parabéns pelas 68 primaveras que vai completar no próximo dia 25 de Janeiro e pelos 50 anos de carreira em Portugal que vai ocorrer em 17 de Dezembro de 2010.
Bem haja e volte sempre
Obrigado
O Nucleo Sportinguista de Moçambique

1 comentário:

José Eugénio Dias Ferreira disse...

Caros Amigos,


É assim o "fair - play " dos sportinguistas. Parabens.
Saudações leoninas

Dias Ferreira