SPORTING 1 - Maritimo 0 (Liga Portugal)

TAMBÉM TEMOS DIREITO A GRANDES PENALIDADES NO ULTIMO MINUTO......




O Sporting garantiu os primeiros pontos na liga portuguesa, com um triunfo sofrido sobre o Marítimo. Matias Fernandez serenou os ânimos, com um golo de penalty, perto do final do encontro. Paulo Sérgio promoveu a estreia de Zapater no meio campo, apostando igualmente num 4x3x3 para o jogo frente aos insulares. Maniche e André Santos fizeram companhia ao espanhol no meio campo, enquanto na frente Vukcevic e Yannick regressaram á titularidade, no apoio a Liedson. Na retaguarda, João Pereira e Evaldo ocuparam as laterais, ficando o eixo a cargo de Carriço e Nuno André Coelho.

Á semelhança dos encontros anteriores, os «leões» voltaram a ser uma equipa pressionante e agressiva sobre a bola, mas foi o Marítimo a entrar melhor no jogo de Alvalade. Aos poucos, o Sporting estabilizou em termos de confiança e foi ganhando metros com o dinamismo de Vukcevic pela direita. Foi por aí que saíram as melhores ocasiões na primeira parte, uma delas num livre directo que saiu à barra da baliza de Marcelo. Na equipa do Marítimo, que também vinha de duas derrotas, Van der Gaag escalonou a equipa em 4x2x3x1, com Marcelo Boeck a substituir na baliza o castigado Peçanha, meio campo muito preenchido, com Cherrad, Danilo Dias e Baba no apoio a Djalma.

Os insulares pouco incomodaram Rui Patrício no primeiro tempo, demonstrando que vinham a Alvalade mais preocupados em garantir um ponto. Do lado verde e branco, para além da equipa estar ainda à procura de maiores automatismos e velocidade de processos, parece-lhe faltar também um "temporizador" no miolo, para que a equipa consiga ganhar outra coesão nas transições ofensivas. Para além disto, quando a equipa parecia ter estabilizado no terreno, acabou por ficar condicionada com a lesão infeliz de João Pereira, num choque com Patrício, à beira do intervalo. Polga entrou para a lateral, mas depois foi Carriço a ocupar o lugar, derivando o brasileiro para o meio.

Na segunda parte, o Sporting entrou mais afoito e teve boas situações para se adiantar no marcador. Primeiro foi André Santos, de muito longe, a testar os reflexos de Boeck, e depois foi Liedson a desperdiçar excelente ocasião num remate que saiu à malha lateral. No entanto, a defensiva verde e branca voltou dar sinais de intranquilidade, num lance rápido de contra-ataque do Marítimo, que culminou com uma saída extemporânea de Patrício e que por pouco não deu em golo. Paulo Sérgio optou então por fazer duas alterações na estrutura (Zapater e Vukcevic por Matias Fernandez e Saleiro), quando o Sporting já procurava o golo mais com o coração do que com a cabeça. A equipa não baixou os braços e viria a alcançar o golo da vitória através de uma grande penalidade convertida por Matias Fernandez, a punir falta sobre Liedson.
***************************************

FICHA DE JOGO
Liga Zon/Sagres - 3.ª jornada
2010-08-22
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Árbitros assistentes: António Godinho e Paulo Ramos.
4.º árbitro: Paulo Batista.
Ao intervalo: 0-0

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira (Polga, 44m), Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo; André Santos, Zapater (Saleiro, 70 m), Maniche; Yannick Djaló, Vukcevic (Matias Fernandez, 71 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Sérgio
Suplentes não utilizados: Tiago, Grimi, Diogo Salomão e Hélder Postiga
.

Marítimo - Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Roberto Sousa, Rafael Miranda; Cherrad (Kanu, 78 m), Danilo Dias (Tchô, 83 m), Djalma (Luciano Amaral, 61 m) e Baba.
Treinador: Van der Gaag.
Suplentes não utilizados: Marafona, Marquinho, Luís Olim e Briguel.
Disciplina: Cartão amarelo para Cherrad (28 m), Maniche (68 m), Alonso (76 m), Saleiro (77 m), João Guilherme (88 m), Kanu (90 m) e Daniel Carriço (90 m).
Golo: Matias Fernandez (89 m).

FONTE: www.sporting.pt

Sem comentários: