Brondby 0 - SPORTING 3 (Liga europa)

ASSIM VALE A PENA SOFRER ATÉ AO FIM......
SPORTING!!!!!!!!!!!!




Ao vencer o Brondby por 3-0, o Sporting cumpriu a obrigação de se manter nas competições europeias. Na Dinamarca, os «leões» deram a volta à desvantagem de dois golos trazida de Alvalade; Evaldo (ainda na primeira parte) e Nuno André Coelho estrearam-se a marcar de «leão» ao peito e Yannick Djaló, a passe de Liedson e em cima do minuto 90, evitou o prolongamento.

À procura do apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, Paulo Sérgio fez apenas duas alterações em relação ao jogo do passado domingo, com o Marítimo (1-0); Abel substituiu João Pereira e Postiga entrou para o lugar de Zapater. Com as alterações, Liedson ficou com a companhia de Postiga, Yannick e Vukcevic faziam as alas e André Santos e Maniche fechavam o meio-campo.

Ao contrário do que se esperava, o Brondby entrou em campo decidido em resolver cedo a eliminatória, mas a turma de Paulo Sárgio tinha outras intenções; depois de dez minutos de domínio (apenas territorial) da equipa da casa, o Sporting tomou conta dos acontecimentos. Com os laterais muito em jogo, tanto a defender como a atacar, e com Maniche a fazer uma exibição «de encher o olho», os «leões» foram à procura dos dois golos necessários para empatar a eliminatória. Após duas tentativas de Maniche e de um golo (mal) anulado a Liedson, o Sporting só chegaria à vantagem em cima do intervalo, por intermédio de Evaldo que, de cabeça, respondeu da melhor maneira a um livre lateral apontado por André Santos.

No regresso das cabines, a formação «verde e branca» sabia que precisava obrigatoriamente de pelo menos mais um golo, para, no mínimo, levar o jogo para prolongamento.

E foi à procura desse golo que a turma «leonina» reentrou em campo. De fora da área, Postiga (50 m), Liedson (52 e 68 m) e André Santos (71 m) mostraram que a longa distância poderia decidir a eliminatória e Nuno André Coelho (já depois de Patrício ter feito uma defesa «do outro mundo» a um remate de Jallow) confirmou essa hipótese ao disparar uma «bomba» a cerca de 40 metros da baliza, que só parou no fundo das redes de Andersen, que ficou mal na fotografia.

Logo de seguida, e já com os dois chilenos (Matias e Valdes) em campo, o Sporting poderia ter resolvido a eliminatória, mas só em cima do último minuto, tal como acontecera na primeira parte, o Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga Europa; Liedson recuperou a bola e assistiu Djaló que, só com Andersen pela frente, e com muita calma, lhe colocou a bola por cima da cabeça, fazendo o 3-0 com que os «leões» brindaram os dinamarqueses.

De realçar ainda o facto de o Sporting ter iniciado a partida com dez portugueses e as excelentes exibições de Patrício, Carriço, Evaldo, André Santos, Maniche e Liedson.

**************************

Ficha de Jogo
2.ª Mão do play-off de acesso à Liga Europa
2010-08-26 - Brondby Stadion, Dinamarca
Árbitro: Jiri Jech (República Checa)
Resultado da 1.ª mão: 2-0
Ao intervalo: 0-1

Brondby - Andersen, Wass, Bischoff, Von Schlebrugge, Rasmussen, Jensen, Nilsson, Kristiansen, Larsen, Khron-Dheli e Jallow (Bruno Batata, 78 m).
Treinador: Henrik Jensen.
Não utilizados: Tornes, Randrup, Van der Schaaf, Frederiksen, Farnerud e Peter Madsen.

Sporting - Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Nuno Coelho, Evaldo, Djaló, André Santos, Maniche, Vukcevic (Valdes, 84 m), Hélder Postiga (Matias Fernandez, 67 m) e Liedson (Saleiro, 90+2 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Não utilizados: Tiago, Polga, Grimi e Zapater.

Disciplina: cartão amarelo a Bischoff (45 m); Liedson (44 m)
Golos: Evaldo (45+1 m), Nuno André Coelho (75 m) e Yannick Djaló (90 +1 m).

FONTE: www.sporting.pt

Sem comentários: