TAÇA PORTUGAL - Porto 5 x SPORTING 2



CORREU TUDO MAL....MAS PODIA TER SIDO PIOR


O Sporting em 4x1x3x2 e o FC Porto em 4x3x3 entraram em campo para discutir os quartos-de-final da Taça de Portugal. O Sporting não entrou bem na partida, chegando mesmo aos 17 minutos, sem conseguir rematar à baliza de Beto. Foi, aliás, aos 17 minutos que o FC Porto conseguiu colocar-se em vantagem no marcador, num lance em que Ruben Micael apontou um pontapé de canto, na esquerda, rematando para a área onde viu a bola a bater na coxa de Rolando e a entrar na baliza de Rui Patrício.

O Sporting respondeu de imediato, com Izmailov a apontar um grande golo, aos 21 minutos, após passe de João Moutinho. Foi uma autêntica «bomba» de Izmailov que, no primeiro remate da equipa sportinguista, conseguiu colocar o empate no marcador.

O Sporting marcou e equilibrou a partida. E foi exactamente num momento em que o Sporting mostrava estar a crescer que o FC Porto conseguiu chegar ao segundo golo, aos 33 minutos, por intermédio de Falcão, que dominou a bola à entrada da área «leonina» e rematou para o fundo das malhas da baliza «leonina», sem culpas para Rui Patrício que não conseguiu ver a bola partir.

A perder, Carlos Carvalhal procurou alterar a estrutura da equipa. Saiu Adrien Silva, aos 39 minutos, ficando Veloso como médio mais recuado e entrou Matias Fernandez para jogar na posição 10, com Moutinho a ocupar-se do lado esquerdo. Mas, a alteração não foi suficiente para fazer face ao poderio atacante do FC Porto que, aos 42 minutos, através de Falcão, chegou ao 3-1. Depois, a um minuto do intervalo, Izmailov cruzou na direita, mas Álvaro Pereira cortou a trajectória da bola com o braço, tendo sido assinalada a falta. Ao mesmo tempo, Liedson reclamava falta de Maicon dentro da área, mas o árbitro apenas advertiu verbalmente o jogador portista. No seguimento, Veloso converteu o livre, mas sem conseguir criar perigo a Beto.

Pongolle entrou, aos 45 minutos, substituindo Saleiro no ataque. Mas, o FC Porto continuava muito forte no último terço do terreno e, aos 47 minutos, Varela conseguiu fazer o 4.º golo da equipa portista. O avançado recebeu a bola de Mariano Gonzalez, tirou Grimi do seu caminho e marcou. Depois, aos 56 minutos, o FC Porto voltou a marcar. Mariano Gonzalez imitou Izmailov e rematou de longe fazendo o quinto tento da equipa de azul.

Desalentados os «leões» já não conseguiam jogar com a clarividência necessária para diminuir a vantagem da equipa da casa. Liedson , aos 81 minutos, tentou marcar, mas a bola saiu ao lado. Ainda assim, foi Liedson que conseguiu fazer o 2.º tento do Sporting, aos 90 minutos, após cruzamento de Grimi e, no mesmo minuto, esteve perto de fazer o terceiro, mas a bola não levou a melhor trajectória.

No «clássico», o FC Porto levou a melhor. O Sporting despediu-se da Taça de Portugal, ficando agora na luta pela Taça da Liga e pelo «nacional».

Ficha de jogo
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Paulo Batista.

FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Ruben Micael (Valeri, 75 m) e Belluschi (Tomás Costa, 71 m); Mariano, Falcao (Orlando Sá, 75 m) e Varela.
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes não utilizados: Nuno, Nuno André Coelho, Guarín e Miguel Lopes.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rolando (32 m), Varela (47 m)
Golos: Rolando (17 m) e Falcão (33 e 42 m), Varela (47 m), Mariano Gonzalez (56 m)

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Adrien (Matias Fernandez, 39 m); Izmailov (Pereirinha, 78 m), João Moutinho e Miguel Veloso; Saleiro (Pongolle, 45 m) e Liedson.
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Abel e Postiga.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Adrien Silva (23 m), Grimi (30 m), Daniel Carriço (37 m)

Golos: Izmailov (21 m) e Liedson (90 m).

fonte: http://www.sporting.pt/

Sem comentários: