LIGA PORTUGAL - SPORTING 1 x Academica 2


Infelicidade

Sporting não conseguiu pontuar na recepção à Académica (1-2). João Moutinho marcou o golo «leonino», aos 24 minutos.

Carlos Carvalhal promoveu a estreia a titular de Pedro Mendes no «onze leonino» que contou ainda com Sinama-Pongolle, Matias Fernandez e Vukcevic como as outras novidades.

O Sporting entrou a «cheirar» o golo, com Vukcevic, por duas vezes, a estar muito perto de inaugurar o marcador no primeiro minuto, mas, no minuto seguinte, a Académica marcou, num livre directo a mais de 30 metros da baliza de Rui Patrício, que deixou a boal bater à sua frente.

A Académica recuou linhas e o Sporting atacou muito de forma posicional, procurando os espaços no último terço do terreno, que surgiram aos 24 minutos, quando Liedson isolou João Pereira na direita que cruzou para Moutinho igualar, ao segundo poste.

O Sporting continuou a carregar, mas o golo não surgiu e, já na segunda parte, Liedson teve o golo nos pés (aos 52 e 57 m), mas Ricardo defendeu ambas as tentativas do avançado «leonino».

Tal como aconteceu na primeira parte, a Académica marcou no primeiro remate, com João Ribeiro a aparecer solto na zona central da área, após uma transição rápida defesa-ataque, para rematar sem hipóteses para o guardião «verde e branco».

Novamente em desvantagem no marcador, Carvalhal lançou Saleiro, Pereirinha e Hélder Postiga e, na última jogada do encontro, Carlos Saleiro cabeceou para a baliza deserta, mas Amoreirinha cortou sobre a linha de golo. Dois segundos depois, Pedro Henriques apitava para o final do encontro e os academistas garantiram a primeira vitória fora no campeonato.

Os «leões» voltam à competição em Alvalade na terça-feira para a partida das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica.

SPORTING, 1
Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Polga e Leandro Grimi; Pedro Mendes (Hélder Postiga, 82 m), João Moutinho, Simon Vukcevic (Carlos Saleiro, 60 m), Matias Fernandez; Liedson e Sinama-Pongolle (Bruno Pereirinha, 71 m). Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes não utilizados: Abel, Pedro Silva, Adrien Silva e Ricardo Baptista. Disciplina: nada a assinalar. Golo: João Moutinho (24 m).


Académica, 2
Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes (Vouho, 45 m) e Cris (Amoreirinha, 78 m); Sougou e João Ribeiro (Lito, 69 m). Treinador: André Villas-Boas. Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Hélder Cabral, Bru e André Fontes. Disciplina: cartão amarelo a Sougou (86 m). Golos: Orlando (3 m) e João Ribeiro (60 m).

Liga Portuguesa - 18.ª jornada.
2010-02-06 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Gabínio Evaristo e Hernâni Fernandes.
Resultado ao intervalo: 1-1.

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: