TAÇA DA LIGA - SPORTING 1 X Benfica 4



DESFORRA....DESCONSEGUIDA....






Em jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, o Benfica venceu o Sporting por 4-1. Os «leões» entraram bem no encontro, mas a expulsão de João Pereira, logo aos 6 minutos, condicionou a estratégia montada por Carlos Carvalhal; na sequência do lance que ditou o desenrolar da partida, o Benfica chegou à vantagem; depois, o Sporting demorou a reagir e, à passagem da meia hora, quando era o Sporting quem criava mais perigo, o Benfica, num lance de contra-ataque, dilatou a vantagem.

Até ao intervalo, o Sporting ainda conseguiu reagir, por intermédio de Liedson, que, seis minutos depois do 0-2, reduziu para 1-2, dando ainda esperanças aos adeptos «verde e brancos» que se deslocaram a Alvalade.
No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem, reagindo à desvantagem e criando algumas oportunidades para chegar ao empate. No entanto, seriam os visitantes a marcar, na sequência de um pontapé de canto, à passagem do 68.º minuto, por Luisão.

Mais uma vez, o Sporting reagiu, mas voltaria seria o Benfica, em cima do último minuto, a fazer o quarto golo, eliminando assim os «leões» da Taça da Liga.

Nota para o árbitro que, durante todo o encontro, beneficiou a formação «encarnada», mostrando – por ser o único árbitro português «convocado» para o Mundial – o nível da arbitragem nacional.

FICHA DE JOGO
Taça da Liga (Carlsberg Cup) – Meia-final
2010-02-09 – Estádio José Alvalade
Árbitro: Olegário Benquerença
Árbitros assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda.
Ao intervalo: 1-2

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Grimi, Izmailov, Pedro Mendes, Adrien (Pedro Silva, 25 m), Moutinho, Liedson e Pongolle (Yannick, 63 m).
Treinador: Carlos Carvalhal.

Benfica: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi Garcia, Ramires, Di María e Carlos Martins (Aimar, 72 m), Éder Luís (Saviola, 70 m) e Kardec (Cardozo, 70 m).
Treinador: Jorge Jesus.

Disciplina: cartão amarelo a Tiago (50 m), Pedro Silva (59 m), Pedro Mendes (60 m), Grimi (70 m) Javi Garcia (21 m) e Ramires (61 m); cartão vermelho directo a João Pereira (6 m) e Tiago, por acumulação (50 m).

Golos: Liedson (36 m); David Luiz (7 m), Ramires (30 m), Luisão (68 m) e Cardozo (90+3 m)

Sem comentários: