LIGA PORTUGAL - Olhanense 0 x SPORTING 0




Nulo persistiu no dilúvio de Olhão

O Sporting regressou a Olhão, 35 anos depois da última visita para o campeonato, com a chuva intensa e vento forte a condicionar a exibição das duas equipas que não conseguiram «desfazer» o 0-0 inicial.

Carlos Carvalhal apostou em Yannick Djalo e Miguel Veloso como interiores de um meio campo que contou com Pedro Mendes, a «6» e Matias Fernandez na ligação à dupla de avançados Liedson e Saleiro.

A equipa «verde e branca» entrou melhor no encontro, com Yannick, aos 11 m, num cabeceamento fraco quando apareceu solto no segundo poste, e aos 18m, num remate ao lado, a dar os primeiro sinais de perigo, respondendo o Olhanense na sua única ocasião da primeira parte, aos 26 minutos, quando Djalmir apareceu solto, após «ganhar as costas de Grimi», a rematar rente ao poste de Patrício.

Até ao intervalo, e beneficiando do forte vento a favor, só «deu Sporting» em termos ofensivos, com Tonel, por três vezes, a aparecer na área contrária, estando mais perto do golo aos 33 minutos, quando cabeceou a centímetros do poste direito de Ventura na sequência de um livre lateral de Miguel Veloso. Matias Fernandez (41 m), criou o último lance de «frisson», num livre directo que Ventura não conseguir agarrar permitindo a recarga de Grimi por cima.

No regresso dos balneários – contra o vento e com o relvado a ceder à chuva intensa que caiu durante toda a partida – o Olhanense foi mais perigoso nos primeiros 20 minutos, testando, por três vezes, a atenção e segurança de Rui Patrício, com o «n.º1» a responder afirmativamente.

Perante a incapacidade de chegar à área contrária neste segundo tempo, Carvalhal lançou Postiga e Pereirinha (66 m) – apostando no 4x4x2 clássico, com Djaló e Pereirinha nos corredores e Pedro Mendes e Veloso na zona central – mas as condições climatéricas impediram a prática de futebol de qualidade, sobrando apenas a capacidade de luta e de entrega ao jogo das duas equipas.

Até ao final, o Sporting tentou «encostar» o Olhanense para junto da sua área, mas não conseguiu vencer, somando o segundo empate a zero no campeonato, desta feita no regresso ao terreno da sua filial de Olhão, que contou, no «onze» inicial, com quatro jogadores formados em Alvalade: os defesas João Gonçalves, Miguel Ângelo e Carlos Fernandes e o extremo Paulo Sérgio.

O Sporting regressa à competição na quinta-feira, com a recepção ao Everton, nos 16 avos-de-final da Liga Europa, e, para o campeonato, no próximo domingo, com a visita do FC Porto a Alvalade.

********************************************************************


Ficha de Jogo

Olhanense, 0
Ventura; João Gonçalves, Tengarrinha, Miguel Ângelo e Carlos Fernandes; Castro, Delson, Rui Duarte, Ukra (Rabiola, 89 m), Paulo Sérgio (Toy, 62 m) e Djalmir (Yazalde, 70 m). Treinador: Jorge Costa. Suplentes não utilizados: Bruno Veríssimo, Pietravallo, Anselmo e Lionn. Disciplina: cartão amarelo a João Gonçalves (76 m).

Sporting; 0
Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Pedro Mendes, Yannick Djaló, Miguel Veloso e Matias Fernandez (Bruno Pereirinha, 66 m); Liedson e Carlos Saleiro (Hélder Postiga, 66 m). Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes não utilizados: Rúben Luís, Pedro Silva, Anderson Polga, Adrien Silva e Simon Vukcevic. Disciplina: cartões amarelos a Daniel Carriço (20 m), Yannick Djaló (31 m), Miguel Veloso (69 m), Hélder Postiga (79 m) e Abel (85 m).


Liga Portuguesa - 20.ª jornada.
2010-02-20 Estádio José Arcanjo (Olhão).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Serafim Nogueira e Fernando Pereira.
Resultado ao intervalo: 0-0.


Sem comentários: