V. Guimarães, 2- Sporting, 2






«Leões» vão limar últimas arestas

O Sporting foi o Clube convidado para participar na festa de apresentação da equipa do Vitória de Guimarães para a época de 2009/10. Tratou-se do quarto ensaio de preparação dos «leões» para a temporada que se inícia no dia 29 de Julho, com o encontro da 3.ª pré-eliminatória da «Champions», frente ao Twente, em Alvalade.

Quanto ao jogo, Paulo Bento utilizou o sistema de jogo (4x4x2 losango). Fez entrar de início um «onze» diferente daquele que usou frente ao Feyernoord. Com Rui Patrício na baliza, o técnico colocou na defesa Pedro Silva, Tonel, Polga e Miguel Veloso que nos últimos jogos tem sido utilizado na posição 6, mas face às ausências dos jogadores em recuperação, Grimi e André Marques, frente ao Vitória de Guimarães foi utilizado no lado esquerdo da defesa. No meio-campo, jogaram de início Rochemback na posição mais recuada do losango e à sua frente Adrien Silva, Bruno Pereirinha e João Moutinho (na posição 10). Na zona atacante jogaram Yannick Djaló e Liedson.

O Sporting mostrou que tem evoluído ao longo dos trabalhos de pré-época. Apesar de ainda serem cometidos alguns erros (próprios desta fase), já foi notória uma boa evolução, em especial no ritmo competitivo. Quando ao jogo e com Veloso muito interventivo, tal como Liedson, até aos 24 minutos já Nilson havia defendido alguns lances com perigo. Aos 25 minutos, numa má análise do árbitro Artur Soares Dias, o Sporting teve que evitar que um lance de livre indirecto, dentro da grande área «leonina», tivesse êxito para os vimaranenses. Na jogada Rui Patrício defendeu em esforço um remate de Rui Miguel, não conseguiu segurar a bola, e esta acabou por ser tocada por Pedro Silva que estava muito próximo do guarda-redes Patrício. O árbitro, ao contrário do que aconteceu, entendeu que Pedro Silva atrasou a bola para Rui Patrício e assinalou o livre indirecto que Milhazes não conseguiu concluir com sucesso. Cumpriram-se os primeiros 45 minutos, sem golos, mas com Sporting a protagonizar um bom primeiro tempo.

Golos sairam do banco

Ao intervalo, Tiago, Caneira, Matias Fernandez e Postiga renderam Patrício, Polga, Moutinho e Liedson. Matias entrou e com apenas 30 segundos em campo fez o primeiro golo do jogo, colocando o Sporting em vantagem. Depois, foi a vez de Postiga marcar, quando estava em campo há 12 minutos (57 m). No lance, o avançado aproveitou bem o cruzamento de Pedro Silva.

O V. Guimarães também viu dois recém-entrados no jogo a chegar ao golo. Aos 70 minutos, Jorge Gonçalves cruzou para Roberto marcar, colocando o resultado em 1-2.

A equipa da casa chegou ao empate à passagem do minuto 87, por intermédio de Jorge Gonçalves que aproveitou bem um erro da defensiva «leonina».

Foi um bom ensaio, mas estando o Sporting a poucos dias de começar a competir em termos oficiais, faltam ainda algumas arestas por limar. Paulo Bento mostrou-se insatisfeito com o resultado final, pois os seus «pupilos» não cumpriram a cem por cento com o que lhes foi pedido. O Sporting esteve a vencer por 2-0 e o técnico não gostou que tivesse permitido o empate ao adversário.

Ficha de jogo

Estádio D. Afonso Henriques
21 de Julho de 2009
Árbitro: Artur Soares Dias.

V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Sereno, Moreno e Milhazes; Flávio Meireles e João Alves; Rui Miguel, Nuno Assis e Desmarets; Douglas. Jogaram ainda: Alex, Tiago Alencar, Jorge Gonçalves, Roberto, Custódio, Targino, Dinis, Santana

Suplentes não utilizados: Cláudio, Serginho, Mendieta, Carlitos e Marquinho.
Treinador: Nelo Vingada

Golo: Roberto (70 m) e Jorge Gonçalves (87 m).

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva, Polga, Tonel e Miguel Veloso; Rochemback, Adrien, Pereirinha e João Moutinho; Yannick e Liedson. Jogaram ainda: Tiago, Vukcevic, Caneira, Matías Fernandez, Postiga e Abel.
Treinador: Paulo Bento

Acção disciplinar. Cartão amarelo para Rochemback (55 m).

Golo: Matias Fernandez (46 m) e Postiga (57 m).

Resultado ao intervalo: 0-0

Fonte: www.sporting.pt

1 comentário:

Orlando Alcobia disse...

Boa tarde! tou a viver à pouco tempo em Moçambique. No dia 29 estarei em Maputo e não sei de nenhum local onde possa assistir ao jogo contra o Twente em directo pela televisão! Voçês vão dar o jogo no nucleo ou têm outro local que sugiram para ver o jogo?

Um abraço