SPORTING 3 - Atlético Cacém 0











O SPORTING VENCEU O ATLÉTICO DO CACÉM

A manhã de sábado levou mais de 1000 adeptos «leoninos» ao Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma para assistir ao primeiro jogo-treino da época, com Paulo Bento a escolher, como primeiro «onze» 09/10, os seguintes elementos: Ricardo Baptista na baliza, Pedro Silva, Polga, Tonel e André Marques na defesa, losango composto por Rochemback, Pereirinha, Vukcevic, Moutinho e Hélder Postiga e Liedson como avançados.

Sem surpresas, o jogo teve total domínio «verde e branco» e ritmo baixo com a história do jogo a serem os golos e alguns pormenores conseguidos em combinações colectivas ou iniciativas individuais. Aos 21 minutos, Hélder Postiga «inaugurou» a temporada dos golos, ao dar o melhor seguimento ao cruzamento de Pereirinha, no corredor direito. Liedson (25 m) e João Moutinho (43 m) viram os seus remates embater nos ferros da baliza contrária, com o resultado a ser construído já na segunda parte, através de Matias Fernandez que, aos 63 minutos, aproveitou um assistência primorosa de Postiga para finalizar, já dentro da grande área. Quatro minutos depois, o internacional chileno esteve perto do «bis», mas a sua virtuosa iniciativa individual viu um defesa contrário, sobre a linha de golo, «reclamar» a autoria do remate certeiro, transformando-o em auto-golo. Foram utilizados todos os atletas do plantel, à excepção dos indisponíveis por lesão Carlos Saleiro, Marat Izmailov e Leandro Grimi e Rui Patrício, por opção.

Jogo Particular

2009-07-04 Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma
Árbitro: Arlindo Santos, auxiliado por Graciano Gomes e João Pinto


SPORTING: Ricardo Batista (Tiago, 45 m); Pedro Silva (Abel, 45 m), Polga (Carriço, 45 m), Tonel (Caneira, 45 m), André Marques (Tonel, 68 m); Rochemback (Miguel Veloso, 45 m), Pereirinha (Adrien, 45 m), Vukcevic (Matias Fernandez, 45 m), Moutinho (Pereirinha, 68 m); Postiga (Vukcevic, 68 m) e Liedson (Yannick, 45 m).
Treinador: Paulo Bento.
Golos: Postiga (21 m), Matias Fernandez (63 m) e Alexandre (67 m, na própria baliza).

Sem comentários: