SPORTING 0 - N. FOREST. 1




MAIS UMA ETAPA



O Sporting continua a sua preparação rumo à temporada 2009/10, cedendo frente ao Nottingham Forest (0-1), na 4.ª edição do Troféu «Cidade do Turismo», em Albufeira.

Na segunda partida do período preparatório da nova época, Paulo Bento escolheu, como elementos do losango Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho e Matias Fernandez atrás dos avançados Liedson e Yannick. A primeira parte foi parca em situações de real perigo, com Abel (11 m), após passe de Liedson, a rematar rente ao poste direito da baliza adversária. Dez minutos depois, Yannick Djaló ganha um ressalto após remate de Pereirinha, mas, na zona central, o avançado deixou-se antecipar antes de poder finalizar. O Sporting foi sempre superior na luta pela posse da bola ao meio-campo, o que lhe permitiu estar mais perto da baliza adversária, com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos a pertencer a Pereirinha, após cruzamento de Yannick, com o jovem médio, no segundo poste, a ver o seu remate ser desviado por um defesa sobre a linha de golo.

O regresso dos balneários não trouxe qualquer alteração ao estilo e tendência da partida, com Moutinho (61 m), e após combinação com Vukcevic, rematou à barra – na melhor oportunidade de todo o encontro – com o Nottingham a responder, no seu único remate à baliza, com o golo que ditou o vencedor do encontro, por Paul Anderson, aos 79 minutos. Hélder Postiga, aos 81 e 84 minutos, teve duas boas oportunidades para levar a partida para as grandes penalidades, mas ambos os remates do internacional português não acertaram no alvo.

Em suma, foi mais uma etapa rumo ao primeiro jogo a sério, no dia 28 ou 29 de Julho para a «Champions». No próximo sábado, apresentação aos sócios, frente aos holandeses do Feyenoord.

Ficha de jogo
4.ª edição do Troféu «cidade do Turismo»
2009-06-10 Estádio Municipal de Albufeira
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Resultado ao intervalo: 0-0.

Sporting, 0
Tiago (Rui Patrício, 45 m), Abel (Pedro Silva, 45 m), Polga (Tonel, 45 m), Daniel Carriço e Caneira (André Marques, 45 m), Miguel Veloso (Fábio Rochemback, 45 m), Bruno Pereirinha (Adrien Silva, 45 m), João Moutinho e Matias Fernandez (Simon Vukcevic, 45 m); Yannick Djaló e Liedson (Hélder Postiga, 45 m).
Treinador: Paulo Bento.
Disciplina: nada a assinalar.

Nottingham Forest, 1
Lee Camp, Kelvin Wilson, Luke Chambers , Aaron Mitchell , Wes Morgan, Guy Moussi, Paul Anderson, Chris Cohen, Lewis McGugan, David McGoldrick e Dele Adebola.
Treinador: Billy Davies.
Jogaram ainda: Paul Smith, Jordan Fairclough, Aaron Davies, Garath McCleary, Matt Thornill, Nathan Tyson e Tony Diagne.
Disciplina: nada a assinalar. Golo: Paul Anderson (79 m).

Fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: