SPORTING 3 - TROFENSE 1




Entrada de leão

O Sporting entrou na Liga Sagres 2008/2009 à procura do título que lhe foge desde 2001/2002. E não podia ter começado de melhor maneira. Os «leões» mostraram um bom futebol, defenderam bem e, acima de tudo, garantiram os três pontos.

Para apadrinhar a estreia da equipa da Trofa no primeiro escalão do futebol nacional, Paulo Bento optou por manter praticamente o mesmo «onze» utilizado na vitória da Supertaça, fazendo apenas entrar Grimi para o lugar de Marco Caneira.

O Sporting entrou bem no jogo e, logo aos quatro minutos, na sequência de um canto apontado pelo Rochemback, Tonel saltou mais alto que os defesas contrários e… estava feito o primeiro golo «verde e branco» na Liga Sagres 2008/2009.

Após o tento inaugural, os «leões» não adormeceram e continuaram à procura do golo, não deixando a equipa nortenha acercar-se com perigo da baliza de Rui Patrício e, à passagem do minuto 23 dilataram a vantagem. «Roca» bateu o livre que Paulo Lopes defendeu para a frente, Yannick ainda rematou à barra e, na recarga, Izmailov cabeceou para o fundo das redes adversárias. Apenas cinco minutos depois, Djaló fez o 3-0, de calcanhar, depois de um passe, na linha de fundo, de Romagnoli.

Até ao intervalo, os «leões» controlaram os acontecimentos.

A segunda parte começou como a primeira; com o Sporting à procura do golo, mas foi o Trofense quem marcou, da marca de grande penalidade, depois de uma falta de Polga (valeu-lhe o cartão vermelho directo) que só o árbitro assistente viu ter sido dentro da área «leonina».

Mesmo a jogar com dez unidades, o Sporting continuou à procura de alargar a vantagem, através de ataques rápidos e passes longos para os homens do ataque, sempre com o cuidado de não facilitar na defesa.
O jogo terminou com os «leões» a garantirem os primeiros três pontos da época.

1.º Jornada da Liga Sagres
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Árbitros assistentes: Luís Tavares e Luís Ramos.
Resultado ao intervalo: 3-0


SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Caneira, 60 m), Derlei (Postiga) e Yannick Djaló (Pereirinha, 80 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Carriço, Pedro Silva e Tiuí

Trofense: Paulo Lopes, Areias (Zé Carlos, 39 m), Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Delfim, Pinheiro (Rui Borges, 69 m), Mércio, Ricardo Nascimento, Hélder Barbosa e Lipatin (Edu Sousa, 45 m).
Treinador: António Conceição.
Suplentes não utilizados: Vítor, Edu, Tiago Pinto e Miguel Ângelo.

Disciplina: cartão amarelo a Abel (59 m); Areias (15 m), Milton do Ó (22 m), Valdomiro (50 m), Ricardo Nascimento (72 m), Delfim (79 m); cartão vermelho a Polga (58 m)

Golos: Tonel (4 m), Izmailov (23), Djaló (28); Pinheiro (60).


Sem comentários: