SPORTING 1 - PSV 1



Sporting, 1-PSV Eindhoven, 1

Sporting e PSV encontraram-se na noite de sábado, no Estádio José Alvalade, em jogo de apresentação dos «leões» aos sportinguistas. Os pupilos de Paulo Bento estiveram em vantagem durante 80 minutos. Vukcevic foi o autor do tento «verde e branco».

No jogo de apresentação aos sócios, Paulo Bento introduziu no onze «leonino» três reforços ¬– Caneira, Rochemback e Postiga. Os «leões» entraram a mostrar que já têm assimilado o trabalho de casa e desde cedo começaram a pressionar alto a equipa do PSV Eindhoven.

Os sportinguistas, que não faltaram ao jogo de apresentação, não tiveram de esperar muito para verem o primeiro tento «leonino». Aos cinco minutos, Vukcevic inaugurou o marcador, ao rematar de primeira, depois de ser servido por excelente centro de Grimi.Os «leões» mostraram bom entrosamento e tiveram uma postura muito ofensiva, que se traduziu na criação de claras oportunidades de golo, que só não se concretizaram porque a bola, caprichosamente, saiu ligeiramente ao lado. Primeiro após a marcação de um livre directo apontado por Rochemback e na segunda ocasião, Vukcevic protagonizou uma jogada de levantar o Estádio, mas o remate cruzado passou ligeiramente ao lado da baliza defendida por Ramos. A partir da meia hora, a toada de jogo baixou, mas sempre com o Sporting no comando da partida. O adversário dos «leões» não chegou a importunar Rui Patrício.Ao intervalo, Paulo Bento fez três alterações na equipa. Saíram Adrien, Romagnoli e Vukcevic e entraram Moutinho, Pereirinha e Izmailov.

Na etapa complementar, a partida não teve tantos motivos de interesse como na primeira, mas a história repetiu-se – o Sporting comandou as operações, enquanto que o PSV só a espaços e através do contra-ataque tentou, mas sem efeito, chegar à baliza «leonina», que a partir do minuto 73 passou a ser defendida por Ricardo Batista. Aos 61 minutos, Paulo Bento revolucionou a equipa tirando Abel (Pedro Silva), Grimi (Ronny), Caneira (Tonel), Postiga (Yannick) e Derlei (Tiuí). Foi dos pés do recém entrado Yannick que se iniciou a jogada que poderia ter dado no segundo tento «leonino». O número 20 «verde e branco» desmarcou bem Tiuí, que retribuiu o passe, mas Yannick, frente a o guarda-redes adversário, acusou um toque e caiu. Izmailov ficou com a posse da bola, passou para Pereirinha, que rematou forte para o corte, em cima da linha de golo, de um defesa da formação holandesa.Daniel Carriço (Polga) e Miguel Veloso (Rochemback) também se estrearam, quando estavam decorridos 69 minutos.Quando faltavam cinco minutos para o final do jogo, a equipa do PSV chegou ao empate, através de um golo apontado por Wuytens. Isto aconteceu quando o Sporting já estava reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Pedro Silva.

No próximo sábado, os «leões» voltam a jogar em Alvalade, desta feita frente à Sampdoria.

Ficha de jogo

Local: Estádio José Alvalade

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia

Resultado ao intervalo: 1-02 de Agosto de 2008

Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Caneira, Grimi, Adrien, Rochemback, Romagnoli, Vukcevic, Postiga e Derlei.Treinador: Paulo BentoJogaram ainda : Ricardo Batista, Daniel Carriço, Pedro Silva, Izmailo, Ronny, Tonel, Yannick, Tiuí, Miguel Veloso, Pereirinha e Moutinho.Suplentes: Tiago.Disciplina: Cartão vermelho a Pedro Silva (84 m)Golos: Vukcevic (5 m)

PSV Eindhoven: Ramos, Salcido (Alcides, 61 m), Maza Rodriguez, Zonneveld (Leegte, 76 m), Simons (Wuytens, 61 m), Lazovic, Cullina, Addo, Afellay, Dzsudzsak e VayrynenTreinador: Huub StevensSuplentes: Isaksson, Amrabat, Brechet e Manco.Golo: Wuytens (87 m)

Fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: