LIGA PORTUGAL - SPORTING 0 x Leiria 1








Pressão alta, mas sem golos

O Sporting pressionou bastante a equipa da União de Leiria, mas não conseguiu um resultado que o ajudasse a dar o tão desejado passo em frente.

Em dia de festa para os Núcleos, o Sporting não conseguiu entrar da melhor forma no jogo, protagonizando uma primeira metade sem conseguir chegar com grande perigo à baliza de Djuricic. Ao contrário, a União de Leiria tentava surpreender os «leões» e acabou por chegar ao golo, aos 27 minutos, por intermédio de Vinícius que, de cabeça, soube aproveitar um pontapé de canto apontado, na direita, por Marcos Soares. Aos 14 minutos, o Sporting já havia reclamado uma grande penalidade, num lance em que André Santos puxou a camisola de Matias Fernandes na área, mas o árbitro que o lance merecesse ser assinalado.

Mesmo assim, no primeiro tempo, foi a União que criou mais perigo. Aos 26 minutos, Ronny obrigou Rui Patrício a fazer uma grande defesa e, aos 20 minutos, Cássio efectuou um cabeceamento à trave. Os «leões» chegaram ao intervalo a perder por 0-1, mas entraram no segundo tempo mais pressionantes. 15 remates, 39 ataques e 10 pontapés de cantos acabaram por não ser suficientes para que os sportinguistas conseguissem virar o resultado.

Mais ameaçador, o Sporting obrigou a equipa de Leiria a recuar no terreno que acabou por realizar uma segunda metade à procura de não sofrer golos, preocupando-se muito pouco em criar perigo a Rui Patrício. Aos 60 e 62 minutos, Leiria e Sporting marcaram mas o árbitro assinalou fora de jogo. Aos 73 minutos, Pereirinha, bem posicionado, teve tudo para marcar, mas não conseguiu segurar a bola de forma a rematar com perigo. Aos 79 minutos, Liedson perante a marcação de três defesas leirienses conseguiu que a bola chegasse a Moutinho, mas este, de frente para a baliza, rematou muito ao lado. Aos 83 minutos, Izmailov na direita centrou para um pontapé fantástico de Liedson, mas o guarda-redes adversário conseguiu defender. Aos 86 minutos, Miguel Veloso cruzou para Liedson mas, mais uma vez, o guarda-redes adversário defendeu e, depois, já em período de descontos, Liedson tentou novamente a sorte, mas sem ser feliz.

Foi sem dúvida uma boa segunda parte dos «leões», com muita entrega, muita luta até ao último minuto, mas sem conseguir dar o tão desejado passo em frente.

Ficha de Jogo
Estádio José Alvalade
12 de Dezembro de 2009
Árbitro: Vasco Santos (Porto).


SPORTING: Rui Patrício; Abel, Carriço, Polga e Caneira (Pereirinha, 45 m); Miguel Veloso e João Moutinho; Izmailov, Matías Fernandez (Adrien Silva, 45m) e Vukcevic (Hélder Postiga, 73 m) e Liedson.
Treinador: Carlos Carvalhal.
Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Tonel e Grimi.
Acção disciplinar: Vukcevic (63 m) e Adrien Silva (52 m).


U. LEIRIA: Djuricic; Mamadou Tall, Bruno Miguel, Paulo Vinícius e Ronny; Marco Soares; André Santos, Silas (Hugo Gomes, 88 m) e Pateiro (Elias, 90+5 m); Tiago Luís (Pedro Cervantes, 68 m) e Cássio.
Treinador: Lito Vidigal.
Suplentes não utilizados: Hélder Godinho, Tiago Martins, Kalaba e Ouatarra.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pateiro (50 m) e Djuricic (79 m).
Golo: Vinícius (27 m).

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: