LIGA EUROPA - Hertha 1 x SPORTING 0


Injusto

O Sporting sofreu a primeira derrota na Liga Europa, no fecho da fase de grupos, não conseguido quebrar a tradição de não vencer em terras germânicas. No entanto, os «leões» mereciam algo mais pela atitude que apresentaram em Berlim. Apesar das temperaturas negativas no Estádio Olímpico, os «leões» conseguiram ser uma equipa empreendedora e solidária num jogo onde jogavam pelo prestígio e por terminarem esta fase da competição sem desaires.

Além da presença de Saleiro no ataque, destaque para os regressos de Pedro Silva e Tonel à defesa e de Adrien e Pereirinha ao meio-campo, na estrutura promovida por Carlos Carvalhal. O Sporting entrou a controlar o jogo, não deixando que as transições para o contra-ataque do Hertha surtissem efeito. Com pressão alta sobre o portador da bola, os «leões» iam obrigando o adversário a errar muitos passes. Faltou, contudo, maior apoio dos médios no último terço para ajudar Saleiro - o substituto de Liedson – a visar por mais vezes a baliza de Drobny.

A equipa «leonina» ia criando mais perigo pelo flanco direito, com as subidas de Pedro Silva e os rasgos em velocidade de Pereirinha, já que no lado esquerdo a clarividência foi manifestamente inferior na primeira parte. Um pouco por isso, Izmailov foi o “sacrificado” ao intervalo, entrando Simon Vukcevic. Os «leões» mantiveram o domínio das operações, gerindo a posse de bola, sempre com os alemães a espreitaram o erro. Mesmo sem conseguir criar grandes situações junto à área alemã, o Sporting pode-se queixar de um fora-de-jogo mal tirado a Saleiro (minuto 50), quando este ia ficar cara a cara com Drobny.

O Hertha, que não tinha criado um lance de golo iminente para a baliza de Patrício em 70 minutos, conseguiu chegar ao golo num desvio com o joelho de Kacar na pequena área, na sequência de uma bola parada. Um pouco antes, Patrício tinha negado com uma boa defesa o tento dos alemães a remate de Ramos, numa altura em que Carvalhal já poupava Pedro Silva (Abel) e Moutinho (Miguel Veloso). Até ao final do encontro, Saleiro, com uma grande rotação, dispôs da melhor ocasião para empatar a jogo, mas Drobny defendeu o remate do avançado «leonino» e o Sporting saiu de Berlim sem pontos.

Liga Europa – Grupo D – 6ª jornada

Estádio Olímpico em Berlim.
Árbitro: Aleksei Kulbakov
Árbitros assistentes: Vlachaslau Bykov e Serguei Tsinkevich.
Ao intervalo: 0-0

HERTHA: Drobny; Piszczek, Janker, Von Bergen, Pejcinovic, Kacar (Kringel, 85 m), Lustenberger, Cícero, Nicu (Kaká, 90 m); Wichniarek (Domovchiyski, 68 m) e Ramos.
Treinador:
Friedhelm Funkel.
Suplentes: Burchert, Bigalke, Perdedaj e Fardi.
Disciplina: cartão amarelo para Kacar (70 m).
Golo: Kacar (70 m).

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Abel, 66 m), Tonel, Carriço, Grimi, João Moutinho (Miguel Veloso, 72 m), Adrien, Matias Fernandez, Bruno Pereirinha, Izmailov (Vukcevic, 45 m) e Saleiro.
Treinador: Carlos Carvalhal.
Suplentes: Tiago, Polga, Caneira e Postiga.
Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (43 m) e Saleiro (81 m).

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: