LIGA PORTUGAL - SPORTING 0 x Belenenses 0




0 - 0 .....

O Sporting empatou em Alvalade frente ao Belenenses, perdendo mais dois pontos no campeonato.

Em nítida crise de confiança, a equipa «leonina» não conseguiu superar um adversário pouco afoito em termos ofensivos. No onze verde e branco, Angulo foi aposta para o lado direito do meio campo, mantendo-se Adrien Silva na posição de trinco, tal como havia sucedido no encontro para a Liga Europa, ficando Vukcevic na meia esquerda e Moutinho a dez. Na defesa, Leandro Grimi voltou a actuar no lado esquerdo da defesa, completando o quarteto com Abel, Tonel e Daniel Carriço. O ataque ficou entregue a Postiga e Liedson.

O Sporting imprimiu uma entrada forte na partida, tentando encostar o Belenenses, e Postiga foi o primeiro a visar da baliza de Nelson, um dos três ex-«leões» (mais Beto e Celestino) que actuaram na formação de João Carlos Pereira.

No entanto, os «leões» voltaram a evidenciar uma indisfarçável ansiedade na fase de construção – para além do condicionante estado da relva de Alvalade (!) – sem que tenha existido grande pressão sobre a bola por parte dos homens do Restelo. Mesmo sem jogar bem a primeira parte, à meia hora, os «leões» tiveram grande ocasião para abrir o activo após roubo de bola de Postiga a Beto, mas o avançado optou por atirar à baliza, quando tinha dois companheiros em boa situação para desfeitear Nelson.

Aos 36 minutos, lance duvidoso na área do Belenenses com a queda de Angulo, e na sequência da jogada, o argentino Grimi, cheio de fé, atirou forte de longe, com Nelson a negar o primeiro golo aos «leões».

No segundo tempo, o Sporting voltou a denotar pouca ligação entre os sectores e Carlos Pereira não demorou muito a alterar as coisas, com Pereirinha (Vukcevic) e Yannick Djaló a entrarem na partida. Na sequência de um canto, Postiga errou o alvo de cabeça e, pouco depois foi Liedson, após tabela com Moutinho, a colocar a baliza de Nelson em alvoroço, confirmando as melhorias na produção ofensiva do Sporting.

Já com Caicedo (Postiga) em campo, os «leões» apertaram o último reduto do Belenenses e foi o equatoriano a dispor de uma excelente ocasião para marcar, mas perdeu tempo de remate. Os azuis do Restelo resguardaram-se na defensiva, mas o Sporting teve sempre mais coração do que discernimento no momento de atirar à baliza.

Ficha de Jogo:

Liga Sagres
Estádio José Alvalade
2009-10-04
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Árbitros assistentes: Valter Oliveira e Luís Tavares.
Ao intervalo: 0-0

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Moutinho, Adrien Silva, Angulo (Yannick Djaló, 56 m), Vukcevic (Pereirinha, 56 m), Postiga (Caicedo, 65 m) e Liedson.
Treinador: Carlos Pereira
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Saleiro e Nuno Reis.


BELENENSES: Nélson; Mano, Beto, Diakité, Tiago Gomes (Gavilan, 14 m); Celestino, Barge, Zé Pedro, Fredy (Felipe Bastos, 84 m), Yontcha (Adu, 66 m) e Lima.
Treinador: João Carlos Pereira
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Rodrigo Arroz, Igor e Cândido Costa
.

Disciplina: Cartão amarelo para Gavilan (20 m), Celestino (70 m) e Barge (84 m).

Fonte: http://www.sporting.pt/

1 comentário:

Peyroteo disse...

Vivam e sintam o Sporting em http://www.maissporting.blogspot.com

SL