LIGA PORTUGAL - Guimaraes 1 x SPORTING 1




EMPATE NA CIDADE BERÇO

O Sporting deslocou-se a Guimarães para disputar o último jogo da 8.ª jornada da Liga. Os «leões» não entraram bem na partida, dando à equipa da casa as honras do ataque. Os pupilos de Paulo Bento demoraram algum tempo para sacudirem a pressão, sendo que na primeira ocasião de golo criada para a baliza de Nilson, viram o árbitro do encontro, Olegário Benquerença, a anular o golo a Caicedo, por um eventual fora de jogo do equatoriano, que deixou muitas dúvidas. O Guimarães mostrou ter mais facilidades para sair para o ataque, mas ainda assim Rui Patrício só foi chamado a intervir duas vezes – aliviou para canto um livre directo apontado por Moreno e opôs-se bem frente a João Alves, que apareceu em boa posição para rematar, mas o guarda-redes «leonino» negou o tento vimaranense. Sem outros lances de destaque a partida chegou ao intervalo.

No reatar do jogo, Paulo Bento mexeu na equipa, tirando Grimi e pondo Pereirinha. Miguel Veloso recuou para o lado esquerdo da defesa. O Sporting entrou melhor, praticou uma melhor circulação de bola e ultrapassou a barreira defensiva do adversário. Caicedo, ao minuto 58, esteve próximo de fazer o golo, através de um bom remate de fora da grande área vimaranense, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Nesse mesmo minuto, o técnico «leonino» voltou a mexer na equipa, tirando Caicedo e pondo no seu lugar Hélder Postiga. A melhor ocasião de golo de toda a partida até ao momento, para ambas as equipas, aconteceu ao minuto 76, com Nilson a fazer uma grande defesa e a negar o golo a Liedson. O avançado, depois de muito bem servido por Pereirinha, cabeceou para a defesa com os punhos do guardião da casa. O Sporting estava a atravessar o seu melhor período de jogo, mais aguerrido no ataque à bola e com boas incursões no ataque. Os «leões» materializaram esse domínio aos 82 minutos, com um tento de Matías Fernandez, depois de um passe de Liedson. Os jogadores da casa reclamaram fora de jogo do médio «leonino», mas o árbitro ajuizou bem ao validar o tento do Sporting, pois Matías Fernandes estava atrás da linha da bola quando Liedson lhe passou o esférico. O técnico do Guimarães apostou tudo e fez duas substituições de uma assentada, tirando João Alves e Andrezinho e pondo nos seus lugares Rui Miguel e Jorge Gonçalves. O jogo estava a ser disputado a um ritmo elevado, com as duas equipas a lutarem pela conquista dos três pontos, mas os «leões» sofreram um rude golpe, quando já em tempo de descontos, o recém-entrado Rui Miguel, à entrada da grande área do Sporting, rematou para o fundo da baliza de Rui Patrício. Depois da segunda parte protagonizada pelos pupilos de Paulo Bento, o empate tem um sabor amargo.

Ficha de jogo:
Local: Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e José Cardinal
Resultado ao intervalo: 0-0
27 de Outubro de 2009

V. Guimarães: Nilson, Alex, Moreno, Gustavo Lazzaretti, Andrezinho (Jorge Gonçalves, 86 m), Flávio Meireles, Desmarets, João Alves (Rui Miguel, 86 m), Targino (Roberto, 69 m), Nuno Assis e Douglas.
Treinador: Paulo Sérgio.
Não utilizados: Serginho, Custódio, Marquinho e Milhazes.
Disciplina: Cartão amarelo a Alex (65 m), Nilson (82 m) e Flávio (84 m).
Golo: Rui Miguel (90 m)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Carriço, Grimi (Pereirinha, 45 m), Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic (Saleiro, 78 m), Matías Fernandes, Caicedo (Hélder Postiga, 58 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva e Angulo.
Disciplina: Cartão amarelo a Grimi (19 m), Abel (40 m), Moutinho (73 m), Tonel (84 m) e Saleiro (89 m).
Golo: Matías Fernandez (82 m)


fonte: www,sporting.pt

1 comentário:

Zé da Europa disse...

Um grande abraço para os leões dessa grande terra Moçambique!!

Saudações Leoninas.