SPORTING 3 - Olhanense 2


VITORIA PRECIOSA

O Sporting venceu a Olhanense, por 3-2. Os algarvios marcaram dois golos nos primeiros vinte minutos, mas o Sporting chegaria ao empate ainda antes do intervalo. No segundo tempo, já perto do fim, Vukcevic deu os três pontos ao Sporting.

Para a recepção à filial n.º 4 do Clube, Paulo Bento mexeu na equipa que na passada quinta-feira derrotou o Heerenveen (3-2), na Holanda; Matias e Yannick ficaram no banco e para os seus lugares entraram Angulo e Postiga.
Não foi a melhor entrada que os sportinguistas já viram o Sporting fazer em Alvalade, bem pelo contrário; aos vinte minutos de jogo, os «leões» já perdiam por 2-0 (Rabiola aos 9 minutos e Castro aos 19) e o público afecto ao Sporting pedia para que os seus jogadores jogassem à bola… e foi o que eles fizeram, com a ajuda de Paulo Bento. O técnico «verde e branco» fez a primeira alteração na equipa à passagem da meia hora de jogo, tirando Angulo e colocando Djaló e os «leões» começaram a aproveitar o muito espaço que havia no terreno; as oportunidades, essas, começaram a surgir em catadupa… era uma questão de tempo até que o golo aparecesse! Já depois de Postiga, Vukcevic, Liedson e Abel terem falhado o golo, foi um central, Daniel Carriço, a mostrar como se faz, ao responder da melhor maneira a um livre apontado por Miguel Veloso. Era o Sporting que mandava no jogo - a turma algarvia estava muito recuada e só em contra-ataque criava perigo junto da defensiva «leonina» - e apenas cinco minutos depois, Liedson chutou, a bola embateu no braço de Anselmo e Rui Costa assinalou grande penalidade, que Moutinho viria a converter em golo. Estava feito o empate e até ao intervalo pouco mais aconteceria.
Para o segundo tempo o Sporting entrou com vontade de conquistar os três pontos; logo a abrir, Miguel Veloso, de livre directo, quase marcou. Depois, Postiga e Liedson também tentaram, mas foi Vukcevic – que até tinha passado ao lado do jogo - aos 86 minutos, a fazer o 3-2 e a garantir a vitória. Até ao final, Yannick, com tudo para marcar, depois de um trabalho sensacional de Liedson, não acertou na baliza.
No final, o Sporting foi um justo vencedor, apesar da excelente atitude com que a equipa de Jorge Costa se apresentou em Alvalade. Num jogo de grande intensidade – principalmente na primeira parte – os «leões» garantem mais três pontos. Já Liedson não marcou mas fez um grande jogo.

Sporting, 3-Olhanense, 2
5.ª jornada da Liga Sagres
2009-09-21 – Estádio José Alvalade
Árbitro: Rui Costa
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e António Vilaça
Resultado ao intervalo: 2-2

SPORTING - Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira (Matias, 60 m), Miguel Veloso, Angulo (Yannick, 28 m), João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Hélder Postiga (Caicedo, 70 m).
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados - Ricardo Batista, Tonel, Adrien e Pereirinha.

OLHANENSE – Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo, Stéphane, Castro (Messi, 80 m), Tengarinha, Rui Duarte, Ukra, Rabiola (Paulo Sérgio, 74 m) e Toy (Greg, 60 m).
Treinador: Jorge Costa
Não utilizados: Bruno Veríssimo, Éder Baiano, Pietravallo e Zequinha.
Disciplina: cartão amarelo a Caicedo (77 m); Anselmo (41 m), Miguel Garcia (43 m) e Rui Duarte (52 m)
Golos: Carriço (35 m), Moutinho (42 m g.p.), Vukcevic (86 m); Rabiola (9 m) e Castro (19 m).

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: