ANDEBOL: SPORTING CONQUISTA TAÇA CHALLENGE




Sporting conquista Taça Challenge e faz história

O Sporting fez história ao vencer a Taça Challenge, perante o MMTS Kwindzyn, por 27-26. O encontro foi realizado no Pavilhão Municipal de Almada e muitos, mas muitos adeptos e sócios sportinguistas se uniram para ir apoiar os «leões». Foi uma maré de verde e branco, de cânticos, de puxar pela equipa. Foi, de facto, uma tarde histórica para todos os que viram ao vivo e a cores o Sporting vencer este troféu.

Quanto ao jogo, que até aos 7 minutos até foi equilibrado, a partir daí, muito se viu do Sporting que, aos 24 minutos conseguia alcançar uma diferença de oito golos (14-6). Na primeira parte, pode ainda destacar-se a prestação de Humberto Gomes que, enquanto os seus companheiros adiantavam o marcador, ele, na sua baliza, impedia, por muitas vezes que os polacos recuperassem terreno. O intervalo veio e os «leões» venciam por 16-9.

No segundo tempo, os polacos entraram mais fortes no jogo e ganharam confiança perante algumas bolas que batiam na trave e até pelos livres de sete metros que os «leões» não conseguiram concretizar. Mesmo assim, verdade seja dita, nunca o Sporting deixou de perder o controlo da situação, até porque nunca os polacos conseguiram passar para a frente do marcador durante quase todo o jogo (só o conseguiram aos seis minutos da primeira parte). A 3 minutos do fim, a diferença era mínima (um golo). O Sporting vencia por 25-24. Mas João Pinto fez o 26.º e, para terminar a festa, Bruno Moreira (que tanto tempo esteve sem poder competir) conseguiu, de livre de sete metros, fazer o 27.º golo «leonino». O MMTS ainda reduziu, mas o jogo terminou com o Sporting a gritar "Campeões"! A vitória foi justíssima. Os sportinguistas podem orgulhar-se dos seus «leões».

Fonte: http://www.sporting.pt/

Sem comentários: