LIGA PORTUGAL: SPORTING 2 x Setubal 1




Leões" deram a volta

Em jogo da 27.ª jornada da Liga, o Sporting recebeu o Setúbal com algumas alterações no onze: João Pereira e Miguel Veloso entraram para a direita e esquerda da defesa «leonina», Izmailov regressou ao meio-campo e Saleiro voltou a ser opção para o ataque.

A equipa «verde e branca» não entrou bem na partida e aos 10 minutos viu-se em desvantagem no marcador, depois de Collin ter respondido de cabeça na perfeição a um canto apontado na direita.

Os pupilos de Carvalhal, em desvantagem no marcador, reagiram ao tento sofrido e por três ocasiões podiam ter chegado ao golo, por intermédio de Izmailov, Liedson e Carriço, mas sem que nenhum acertasse na baliza defendida por Nuno Santos.

O Setúbal, depois de ter marcado, não mais chegou à baliza defendida por Rui Patrício, que foi um mero espectador dos primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, Carlos Carvalhal mexeu na equipa, tirando Yannick e pondo em campo Matías Fernandez.

O Sporting entrou mais rápido na partida e logo no início o chileno «leonino» foi derrubado no interior da grande área do Setúbal, sem que o árbitro da partida nada assinalasse e ainda mostrasse o cartão amarelo ao médio do Sporting.

No entanto, e fruto do Sporting ter entrado melhor na etapa regulamentar e a dar mais velocidade ao seu jogo, não demorou muito para que os «leões» chegassem ao empate, desta feita por intermédio de João Moutinho, que à passagem do minuto 59 converteu uma grande penalidade que castigou uma entrada de Collin sobre Saleiro.

Galvanizada pelo golo, a equipa «verde e branca» atacou muito e o segundo tento acabou por chegar através de Postiga, que tinha acabado de entrar para o lugar de Saleiro.

A vencer por 2-1, o Sporting não baixou o ritmo, mas o seu adversário reagiu bem e abriu mais o seu jogo, pois precisava de pontuar para assegurar o quanto antes a permanência no escalão principal do futebol português.

No entanto, os «leões» mostraram-se concentrados na defesa e não permitiram que os sadinos saíssem de Alvalade com qualquer ponto.

Vitória justa do Sporting, que embora não tenha entrado bem na partida, foi superior ao longo dos 90 minutos, sendo o conjunto que mais ocasiões de golo criou.
************************

Ficha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros assistentes: José Ramalho e José Luís Melo
Resultado ao intervalo: 0-1.
19 de Abril de 2010

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Carriço, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Izmailov (Grimi, 88 m), Moutinho, Yannick (Matias Fernandez, 45 m), Saleiro (Postiga, 64 m) e Liedson.
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, Polga, Adrien e Pereirinha.
Disciplina: Cartão amarelo a Matias Fernandes (47 m).
Golos: Moutinho (59 m, gp), Postiga (69 m).

Vit. Setúbal: Nuno Santos, Collin (Paulo Regula, 82 m), André Pinto, Ricardo Silva, Rúben Lima (Rui Fonte, 75 m), Sandro, Ney, Djikiné, Neca (Kazmierczak, 84 m), Hélder Barbosa e Henrique.
Treinador: Manuel Fernandes.
Não utilizados: Matos, Bruno Ribeiro, Luís Carlos.
Disciplina: Cartão amarelo a Collin (59 m)
Golo: Collin (11 m)

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: