REGULAMENTO - CAÇA À TAÇA


Artigo 1
O Puzzle Automobilístico “CAÇA À TAÇA” é organizado pela CFCPM (Casa do Futebol Clube do Porto de Maputo) e o NSM (Núcleo Sportinguista de Moçambique) e realiza-se no dia 18 de Maio de 2008.

Artigo 2
Os concorrentes admitidos serão exclusivamente aqueles que fizerem as suas inscrições na CFCPM e NSM, e as mesmas só serão validadas depois de se ter procedido ao pagamento da taxa de inscrição de 1000mt (mil meticais).

Artigo 3
Os concorrentes deverão preencher a ficha de inscrição, que será entregue no acto do pagamento na CFCPM ou no NSM. Qualquer alteração à ficha de inscrição deverá ser comunicada no local onde procedeu à inscrição até ao dia 16 de Maio de 2008, as 16h.

Só serão aceites as inscrições de um máximo de 20 (vinte) viaturas na CFCPM e um máximo de 20 (vinte) viaturas no NSM.

Artigo 4
As inscrições devem ser feitas directamente nas instalações da CFPM, sita no recinto da FACIM, Pavilhão 67, ou no NSM sito na Av Tomas Nduda, 1214, a partir do dia 5 de Maio de 2008

Artigo 5
Para que a inscrição seja válida deverá ser feita em impresso próprio fornecido pela Organização e além de certificado deverá estar paga. Não serão aceites inscrições sem o respectivo pagamento da taxa de inscrição.

Artigo 6
Todas as omissões ou falsas declarações inseridas na ficha de inscrição implicam a sua regularização atempada ou consequente desclassificação.

Artigo 7
Todos os pilotos deverão estar munidos de carta de condução válida para o território de Moçambique.

Artigo 8
Nenhum concorrente poderá ausentar-se do local de partida quinze minutos que antecedem o início da prova, sob pena de desclassificação.

Artigo 9
A equipa concorrente, deverá ser composta pelo piloto, co- piloto e o máximo de 2 (dois) acompanhantes, devendo toda a equipa efectuar a totalidade do percurso da prova no veiculo inscrito, sob pena de eliminação.


Artigo 10
A numeração a ser atribuída a cada veículo é por ordem de ficha de inscrição certificada pela organização, e a será de 1 (um) a 40 (quarenta) sendo os números atribuídos à CFCPM os impares e ao NSM os pares. Os números serão distribuídos aos concorrentes 30 minutos antes do início da prova.

Serão distribuídos 1 hora antes da partida as camisetes oficiais do evento, cujo uso por cada um dos concorrentes tem carácter obrigatório durante toda a prova.


Artigo 11
Os veículos deverão colar, obrigatoriamente, nas duas portas da frente, o número que lhes foi atribuído no sorteio pela organização, devendo mantê-lo colado durante e até ao final da prova.

Artigo 12
As cartas de prova serão distribuídas 60 segundos antes da sua partida.

Artigo 13
As cartas serão constituídas por uma descrição do percurso a ser seguido pelos concorrentes e por um questionário ao qual os concorrentes deverão responder.

Artigo 14
Serão consideradas únicas e exclusivamente as respostas que coincidam com as da organização da prova.

Artigo 15
A prova terá um percurso de cerca de 40 km, tendo os concorrentes a obrigatoriedade de utilizar o itinerário mencionado na carta (estimativa de média horária de 20 km/hora).

Artigo 16
Não deverão ser consideradas como possibilidade de circulação as vias cuja sinalização proíba a circulação, bem como as que dêem acesso a fábricas, entidades ou propriedades privadas.

Artigo 17
É OBRIGATÓRIO CUMPRIR O CÓDIGO DA ESTRADA

Artigo 18
Não serão compensados atrasos devidos a passagens de nível, desvios de itinerário, obras na estrada, desabamentos de terras ou árvores, ou outros.

Artigo 19
A partida será dada na Av 10 Novembro, junto da entrada da FACIM. O participante com o número 1 partirá às 10h01m, seguindo-se-lhe os outros concorrentes por ordem crescente com intervalos de 60 segundos.

Artigo 20
A hora oficial da prova será fornecida pelo relógio de partida.

Artigo 21
Haverá controlo do horário de partida, chegada e de passagem nos postos de controlo secretos.

Artigo 22
A organização reserva-se o direito de não montar todos os postos de controlo, sem que para isso seja necessário avisar os participantes.

Artigo 23
Todos os controlos serão montados com antecedência de meia hora antes da hora ideal de passagem do primeiro concorrente e permanecerão meia hora após a hora ideal de passagem do último concorrente.

Artigo 24
No controlo de chegada os concorrentes deverão chegar à hora ideal indicada na carta de prova, ao MINUTO EXACTO.

Artigo 25
A organização declina todas as responsabilidades pelos acidentes que os participantes possam causar, ou ser-lhes causados, durante a prova, assim como as infracções às leis e códigos em vigor.

Artigo 26
Será eliminado em qualquer altura da prova o participante que:
For acompanhado em toda a prova ou em parte do percurso por qualquer veículo de apoio.
Não efectuar a partida para a prova no horário designado pelo sorteio, salvo motivo imprevisto, que a organização deva considerar.
Cometer alguma fraude tendente a falsear o espírito do regulamento.
Exigir referências ou esclarecimentos aos comissários da prova sobre respostas ás perguntas, o número ou localização dos controlos.

Artigo 27
Todo o concorrente será penalizado em:
20 pontos – por cada minuto de atraso.
40 pontos – por cada minuto de adiantamento
50 pontos – por cada pergunta de cultura geral errada / não respondida
100 pontos – por cada pergunta de observação errada / não respondida
200 pontos – por cada posto de controlo de passagem secreto em falta
500 pontos – por cada elemento do veiculo que seja apanhado sem a camisete oficial da prova vestida
Haverá bonificações nas:
Actividades existentes nos controlos de passagem (variável)
Pedidos a serem efectuados (variável)

Artigo 28
As classificações serão atribuídas em função de menor número de pontos de penalizacão totalizados por cada equipa participante.
Haverá 4 tipos de classificações:
Geral (vencerá o concorrente com o menor numero de pontos de penalização)
Equipa (vencerá a CFCPM ou o NSM em função do somatório das pontuações dos veículos de cada instituição. De referir que o numero de veículos da CFCPM e NSM serão de igual numero)
CFCPM (vencerá o concorrente que seja sócio da CFCPM com o menor numero de pontos de penalização)
NSM (vencerá o concorrente que seja sócio do NSM com o menor numero de pontos de penalização)
AZELHA (concorrente com o maior numero de pontos de penalização)

Artigo 29
Em caso de empate dar-se-á preferência à equipa que passou pelo maior número de controlos, depois à que acertou o maior número de perguntas, satisfez o maior número de pedidos e por fim aquela que chegou mais próximo da hora ideal de chegada. Caso o empate subsista será feito um sorteio.

Artigo 30
Os prémios serão atribuídos no local da meta do Puzzle Automobilístico, onde haverá um almoço convívio (programa de encerramento).
Artigo 31
Os casos omissos neste regulamento serão da exclusiva responsabilidade e competência da organização.


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