Crónica Semanal nº 04


VITORIA DE GUIMARÃES 2 - SPORTING 0


Os leões de Alvalade foram ao Estádio D. Afonso Henriques perder mais três preciosos pontos, mas a derrota não espelha o potencial dos pupilos de Paulo Bento.


Com um futebol muito aguerrido o Guimarães esteve bem no jogo com o Sporting a apresentar algumas dificuldades para impor o seu jogo, ganhar o povoado meio campo e caminhar para o golo que sempre procurou e não conseguiu alcançar.


Nesta toada de jogo, aos 45 minutos o Guimarães chegou ao golo por intermédio de Sereno e terminou a primeira parte.


Na segunda parte, o Sporting entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi o Guimarães, forte no ataque que aos 91 minutos selou o resultado em 2 - 0, com o golo do jogador Fajardo.


Segundo Paulo Bento e os seus pupilos, o plantel do Sporting continua firme na busca do lugar que lhe dá acesso à Champions e no final da Liga Portuguesa o lugar do Sporting não será o quinto lugar.


A família sportinguista está com a equipa em todas as frentes e também acredita numa melhor posição final.


Estádio: D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
V. GUIMARÃES: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Flávio Meireles, João Alves (Fajardo, 90m) e Ghilas (Roberto, 83m); Alan, Mrdakovic (Moreno, 76m) e Desmarets
Treinador: Manuel Cajuda.
SPORTING: Rui Patrício, Abel (Miguel Veloso, 68m), Tonel, Polga e Grimi; Adrien (Pereirinha, 55m), Izmailov, João Moutinho e Romagnoli; Vukcevic e Purovic (Tiui, 7m)
Treinador: Paulo Bento.
A partir dos 84 minutos o Sporting jogou com menos uma unidade, Grimi que viu o cartão vermelho por força de acumulação de dois cartões amarelos.
_________________
F. Albrinho
Membro do Nucleo Sportinguista de Moçambique
Maputo, 10 de Março de 2008

Sem comentários: