SPORTING 1 - Nacional 1 (Liga Portugal)

MANINGUE STRESSANTE ISTO!!!!!!



No encontro da sexta jornada, frente o Nacional, o técnico Paulo Sérgio apresentou uma equipa a jogar em 4x4x2 com Rui Patrício na baliza; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo na defesa; André Santos, Zapater, Vukcevic e Yannick Djaló no meio-campo e Hélder Postiga e Liedson na posição mais adiantada.

Quanto ao Nacional, o técnico Jokanovic apresentou uma equipa mais talhada para jogar à defesa, apostando no contra-ataque e sempre à espreita do erro dos «leões». Foi um jogo de paciência para o Sporting que procurou sempre não deixar o adversário ter a bola em sua posse e tentou criar o maior número de jogadas de perigo. E, foi isso mesmo que aconteceu no primeiro tempo. O Sporting criou várias situações perigosas, mas não teve sucesso no último passe, chegando ao intervalo sem marcar golos. Vukcevic foi o jogador que mais se destacou, com bons remates, boas assistências, levando a sua equipa a provocar muitos desequilíbrios na defensiva dos madeirenses. Foi uma primeira metade em que os «leões» dominaram, deram espectáculo, faltando unicamente o golo para se fazer justiça no marcador.

No segundo tempo, o treinador apostou em substituir Liedson e Yannick Djaló pelos atacantes Diogo Salomão e Carlos Saleiro. E foi com sucesso que o número nove sportinguista entrou em campo, inaugurando o marcador, aos 63 minutos, com um belíssimo golo. No lance, mais uma vez Vukcevic lançou a bola para a área do Nacional, onde apareceu Nuno André Coelho a desviar para Saleiro marcar. Minutos antes já Postiga tinha ameaçado, rematando ao poste da baliza de Bracali.

O Sporting mostrava-se superior ao seu adversário, mas aos 80 minutos caiu um balde de água fria sobre a cabeça dos «leões». O Nacional, que poucas vezes chegou perto da baliza de Patrício, aproveitou bem um erro da defensiva de verde e conseguiu igualar o jogo através de Danielson. A partir daí, o Sporting tudo fez para contrariar o cenário, mas sem sucesso no remate.
***********************

Ficha de jogo
Estádio José Alvalade
Árbitro: Rui Costa (Porto).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; André Santos (Matias Fernandez, 82 m); Yannick Djaló (Carlos Saleiro, 45 m), Zapater e Vukcevic; Postiga e Liedson (Diogo Salomão, 45 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Suplentes não utilizados: Hildebrand, Torsiglieri, Polga e Abel.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Carlos Saleiro (48 m), Matias Fernandez (84 m) e Vukcevic (90 m).
Golo: Carlos Saleiro (63 m).

NACIONAL: Bracali; Claudemir, Danielson, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Luís Alberto, Pecnick (Bruno Amaro, 71m), Thiago Gentil (Anselmo, 64 m), Edgar Costa e Skolnik; Orlando Sá (Mihelic, 64 m).
Treinador: Jokanovic.
Suplentes não utilizados: Elisson, Patacas, João Aurélio e Juninho.
Golo: Danielson (80 m).

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: