Académica 0 - SPORTING 2





Recuperar a confiança

O Sporting venceu em Coimbra com golos de Liedson e Yannick Djaló conquistando a primeira vitória na Liga Sagres.

Paulo Bento apostou no onze que actuou em Florença, tentando garantir maior coesão à estrutura, mas o «leão» demorou a libertar-se da ansiedade de conquistar o primeiro triunfo na liga portuguesa.

A Académica até foi a primeira a criar perigo, num lance confuso na área que terminou com o cabeceamento de Paulo Sérgio à figura de Rui Patrício.

O início de jogo foi muito disputado na zona intermediária, sem que as duas equipas conseguissem chegar perto das zonas de decisão, isto até ao remate fulgurante de Yannick à barra ao minuto 21 que podia ter adiantado os «leões» no marcador.

O Sporting tinha algumas dificuldades para sair em progressão, após recuperar a bola, mas a partir da meia hora foi conseguido esticar o jogo, criando duas jogadas perigosas através da velocidade de Yannick.

Contudo, sem grandes lances para o Sporting finalizar na primeira parte, Paulo Bento apostou então em Vukcevic (Pereirinha) e logo a seguir alargou a frente de ataque com a entrada de Saleiro (André Marques), recuando Veloso para a lateral esquerda. A entrada do montenegrino travou alguma inoperância atacante, latente desde a primeira parte, e foi após um movimento individual de Vukcevic que o Sporting abriu o activo em Coimbra. O médio ultrapassou na raça o marcador directo e serviu Liedson que de cabeça bateu o guarda-redes Ricardo.

O golo animou os «leões» que passaram a gerir melhor a posse de bola e o resultado, obrigando, com pressão alta, a Académica a errar. Os estudantes ficariam reduzidos a dez unidades por expulsão de Miguel Pedro e, logo a seguir, Carlos Saleiro teve uma excelente ocasião para matar o jogo mas atirou por cima. A seis minutos do fim o jovem avançado, lançado por Liedson, serviu na perfeição Yannick Djaló para sentenciar a partida.

O Sporting consegue assim a primeira vitória no campeonato, antes do interregno da prova devido aos compromissos da selecção, que devolve a confiança ao grupo de trabalho verde e branco.

Liga Sagres
2009-08-30
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros assistentes: José Ramalho e José Luís Melo.
Ao intervalo: 0-0

ACADÉMICA: Ricardo; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Cris, André Fontes (Éder, 71 m), Miguel Pedro, Licá (Tiero, 79 m) e Lito (Sougou, 63 m).
Treinador: Rogério Gonçalves
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Amoreirinha, Emídio Rafael e Vouhou.
Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Pedro (26 e 75 m) e André Fontes (35 m).
Cartão vermelho Miguel Pedro (75 m).

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Caneira, 72 m), Polga, Daniel Carriço, André Marques (Saleiro, 56 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Matias Fernandez, Bruno Pereirinha (Vukcevic, 45 m), Liedson e Djaló.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Tonel e Adrien.
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Silva (50 m), André Marques (53 m), João Moutinho (57 m) e Daniel Carriço (77 m).
Golos: Liedson (64 m) e Yannick (84 m).

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: