SPORTING 2 - Braga 3



Dois passos atrás

O Sporting cedeu na recepção ao Sp. Braga (2-3), numa partida em que os leões não tiveram capacidade de superar o adversário e os critérios da equipa de arbitragem.

Paulo Bento promoveu, em relação à última partida do campeonato, os regressos à titularidade de Bruno Pereirinha e de Derlei – dois jogadores em destaque na partida da Taça da Liga com o FC Porto – com a equipa a iniciar a partida em bom ritmo, perto da baliza adversária. Porém, o Sp. Braga rectificou posicionamentos – conseguindo controlar o jogo – e, até ao intervalo, o Sporting não dispôs de claras oportunidades para marcar, com Meyong (12 m) a ser o atleta mais perto do golo, intento rejeitado por uma rápida saída de Rui Patrício.

No regresso do balneário, Miguel Veloso substituiu Caneira na posição de defesa esquerdo, com a equipa de Paulo Bento a estar mais perto da baliza bracarense, nos remates por cima de Derlei e Vukcevic. O Braga respondeu e chegou ao golo (58 m), num desvio infeliz de Derlei, após vários ressaltos dentro da área de Rui Patrício. Em desvantagem no marcador, a equipa «leonina» reagiu – em 45 minutos finais com ritmo mais elevado – com Derlei a voltar a marcar (69 m), devolvendo o empate ao resultado. O jogo estava «partido» e o golo poderia surgir para ambas as equipas, até que, aos 78 minutos, Vukcevic foi derrubado no limite da grande área, com Jorge Sousa a «amarelar» o atleta sportinguista. Dois minutos depois, Renteria – aproveitando mais uma jogada em que foi visível a facilidade com que o Braga chegava à área «verde e branca» – marcou o segundo para o Braga. Foi um duro golpe para as aspirações sportinguistas no jogo, pior ficando após a validação peremptória, por parte do fiscal-de-linha, do terceiro golo bracarense, alcançado por Mossoró (83 m), num lance em que Izmailov corta a bola sobre a linha.

Este foi o terceiro lance decisivo em que existe profunda dúvida, todos julgados favoravelmente à equipa forasteira, num gesto que dá a sensação de que o Sporting, neste encontro, «pagou» os erros cometidos contra o Braga nos jogos com o FC Porto e Benfica. Assim sendo, a Verdade Desportiva do presente campeonato.

Marat Izmailov, já nos descontos, fixou o resultado final, num remate forte dentro da área, numa partida em que a exibição não bem conseguida «leonina» foi um passo atrás, tal como a nova prova da profunda variedade de critérios no julgamento dos lances existentes neste campeonato é outro no processo de recuperação, por parte dos «homens do apito», da credibilidade entretanto perdida.

SPORTING, 2
Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 81 m), Daniel Carriço, Anderson Polga e Caneira (Miguel Veloso, 45 m); Fábio Rochemback, Bruno Pereirinha (Tiuí, 61 m), João Moutinho, Marat Izmailov; Derlei e Simon Vukcevic. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Tonel e Romagnoli. Disciplina: cartão amarelo a Vukcevic (78 m). Golos: Derlei (69 m) e Izmailov (90 m).


Sp. Braga, 3
Eduardo; João Pereira, Moisés (Frechaut, 90 m), Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, Luis Aguiar e César Peixoto (Matheus, 77 m); Rentería e Meyong (Mossoró, 66 m). Treinador: Jorge Jesus. Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Orlando Sá, Jorginho e Stélvio. Disciplina: cartões amarelos a Moisés (55 m), Moissoró (77 m) e João Pereira (90 m). Golos: Meyong (59 m), Renteria (80m) e Mossoró (83 m)

Futebol - 17.ª jornada da Liga .
08/02/2009 José Alvalade, em Lisboa.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo.
Resultado ao intervalo: 0-0.

fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: