Rio Ave 0 x SPORTING 1





Regresso às vitórias

A entrada de Pedro Silva para o lado direito da defesa, pró troca directa com Abel e o regresso de Caneira a central para substituir o lesionado Tonel foram as principais novidades da equipa escolhida por Paulo Bento para a partida no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.Ao «losango» sportinguista, João Eusébio respondeu com semelhante 4x4x2, o que provocou aglomeração de jogadores na zona central da intermediária, com a transição defesa/ataque a ser feita pelos corredores, com Grimi a estar melhor nos cruzamentos para os avançados do que o seu companheiro na direita.

Liedson, sobretudo, foi ameaçando com um cabeceamento e um remate de pé direito até que o «31», após roubar a bola ao central Bruno Mendes, inaugurou, perante Paiva, o marcador num remate de pé direito (40 m).De regresso dos balneários, o Sporting recuou no terreno, com o Rio Ave – que avançou Evandro para junto de Semedo e Chidi, transformando-se em 4x3x3 – a pressionar no primeiro quarto de hora, com Paulo Bento a responder na entrada de Miguel Veloso por Romagnoli (59 m), com o jovem formado em Alvalade a rematar forte (64 m), de pé direito, para defesa difícil de Paiva.

Dois minutos antes, Liedson marcara o segundo golo «verde e branco», mas o auxiliar José Ramalho – no primeiro de quatro foras-de-jogo mal assinalados ao ataque do Sporting em situações de real perigo – decidiu levantar a bandeirola quando o avançado «leonino» respondeu de cabeça a um remate de Rochemback, partindo atrás de dois defesas do Rio Ave.Derlei viu dois amarelos em outros tantos minutos (76 e 77 m) e o Sporting voltou a perder o domínio do jogo, mas não o seu controlo, justificando inteiramente a vitória até ao apito final do juiz Jorge Sousa, que fez péssima actuação inclusive no campo disciplinar, onde relevou gritante dualidade de critérios em prejuízo do Sporting.

Ficha de Jogo

Futebol – 7.ª jornada da Liga Portuguesa.

2008-11-01 Estádio dos Arcos (Vila do Conde).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo.

Resultado ao intervalo: 0-1

Rio Ave, 0Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas (Tarantini, 68 m), Livramento, Evandro e Niquinha (Mateus, 75 m); Chidi e Semedo (Ronaldo, 72 m). Treinador: João Eusébio. Suplentes não utilizados: César, Vítor Gomes, Jorge Humberto, Henrique. Disciplina: cartões amarelos a Livramento (35 m) e Gaspar (69 m).

SPORTING: 1Rui Patrício; Pedro Silva, Caneira, Polga e Grimi; Rochemback, João Moutinho, Izmailov (Bruno Pereirinha, 90 m) e Romagnoli (Miguel Veloso, 59 m); Derlei e Liedson. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Daniel Carriço, Abel, Yannick Djaló e Hélder Postiga. Disciplina: cartões amarelos a Pedro Silva (58 m), Derlei (76 e 77 m), Liedosn (87 m) e João Moutinho (90 m). Cartão vermelho a Derlei (77 m). Golo: Liedson (40 m

Sem comentários: