SPORTING 3 - ATLÉTICO DO CACÉM 0





Jogo particular

O Sporting venceu o Atlético do Cacém, por 3-0, no primeiro jogo de pré-temporada, realizado na Academia Sporting/Puma, com golos de Rochemback, Pereirinha e Celsinho.


Diante da formação da terceira divisão nacional, Paulo Bento utilizou dois onzes distintos (sempre no habitual 4x4x2) nas duas partes do jogo particular. Destaque para as estreias de Daniel Carriço - uma agradável e sólida exibição - e de Fábio Rochemback, que abriu a contagem através do famoso "pontapé canhão", na cobrança de um livre directo, ao minuto 17. O médio brasileiro, um dos reforços da nova temporada, mostrou que está no bom caminho em termos físicos e pronto para se assumir no onze de Paulo Bento. O russo Izmailov foi outra das figuras do encontro frente ao Cacém, denotando grande frescura e dinâmica ofensiva. Mais homogénea, a equipa que jogou na primeira parte teve várias ocasiões para avolumar o score, mas Tecelão (guarda-redes formado em Alvalade) foi negando o segundo golo dos «leões» com algumas intervenções de grande qualidade. Simon Vukcevic, com um remate acrobático, e um cabeceamento de Derlei à barra foi o que de melhr se viu na relvado da Academia, mas o resultado não viria a sofrer alterações antes do intervalo.No segundo tempo, com um corredor direito muito activo, em virtude das subidas de Pedro Silva, foi a vez de Pereirinha brilhar, num remate cruzado que deu o 2-0. Sem que Tiago (ou o júnior Victor Golas) fossem postos à prova, o jogo continuou a ter um sentido único, o da baliza do Cacém, mas o muito público que compareceu na Academia para ver o primeiro jogo de pré-temporada só festejou mais uma vez, quando Celsinho – que não fará parte do plantel 2008/09 – fechou a contagem, após uma boa jogada colectiva.Até final do particular, Rodrigo Tiuí ainda teve tempo para acertar também na barra (86m), com um remate de fora da área.Os «leões» regressam ao trabalho na manhã da próxima segunda feira, pelas 9h30, num treino que será aberto à comunicação social.


Ficha de Jogo

Academia Sporting/Puma

12 de Julho de 2008

Árbitro: Arlindo SantosÁrbitros assistentes: Graciano Gomes e João Pinto.

Ao intervalo: 1-0


SPORTING (1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny, Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli, Derlei e Purovic.(2ª parte): Tiago (Victor Golas, 61m); Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira, Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho, Yannick Djaló e Tiuí.Treinador: Paulo Bento.


Golos: Rochemback (17 m), Pereirinha (56 m) e Celsinho (82 m).AT.


CACÉM: Tecelão; Ivan, Arroja, Oliveira, Eder, Pedro Coelho; Venda, , Balão, Nuno Duarte, Pedro e Veludo. Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mário, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes.Treinador: João Raimundo.Texto: Sandro BaguinhoFotos: José Cruz

Sem comentários: