HOMENAGEM A ARMANDO MANHIÇA

Caros sportinguistas.
Em 2008 iremos participar no projecto de homenagem a Armando Manhiça, moçambicano que jogou no Sporting, Porto e na selecção nacional portuguesa.
Junto enviamos para conhecimento de todos o teor de uma carta enviado ao Sporting Clube de Portugal sobre este Projecto, e desta forma dar a conhecer a todos vós o teor desse projecto.
Saudações Leoninas


***************************************

Ao
SCP – Sporting Clube de Portugal
Lisboa – Portugal


À atenção do Exmo Sr Dr Ribeiro Teles



Exmos Senhores



O Núcleo Sportinguista de Moçambique e a Casa do Futebol Clube do Porto de Maputo, tomaram a iniciativa neste inicio de ano 2008 de fazer uma justo homenagem ao Moçambicano Armando Manhiça, velha glória do Futebol português (tendo representado a selecção de Portugal) e Moçambicano, bem como do Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto.

Como é do vosso conhecimento, Armando Manhiça teve uma carreira precoce devido a um acidente em Portugal que o impossibilitou de continuar a sua carreira futebolística, tendo voltado a Moçambique. No passado recente teve vários problemas de saúde, nomeadamente ao nível de diabetes, uma trombose, o que faz com que necessite de fisioterapia e acompanhamento médico regular.

Deste modo decidiu-se fazer uma homenagem que terá um programa variado de actividades (torneio, jantar, livro, etc), cujo objectivo, além de o homenagear, é o de contribuirmos para um fundo a ser gerido em conjunto pelas duas entidades acima referidas, de forma a que haja acompanhamento da sua saúde de forma efectiva ao longo do tempo.

Serve assim a presente carta para credenciar o titular da mesma, de nome Amadeu Ferreira para em nosso nome recolher informação histórica sobre o Armando Manhiça, bem como coordenar convosco outras possíveis formas de colaboração de forma a que a homenagem a este homem seja digna de uma velha glória do nosso e vosso futebol.

Saudações leoninas,




_____________________
António Costa
Comissão Instaladora

2 comentários:

Danilo Neves Correia disse...

Gostei muito da iniciativa, devo informar que estudei com o filho de Armando Manhiça, o Celso Manhiça, e juntos jogamos várias partidas de básquete na escola, tal como o pai, é um excelente atleta. Engraçado é que o Celso tem o nome do ex-colega de Armando Manhiça quando jogava no rival Fc Porto, trata-se do Brasileiro Celso, isto é engraçado porque eu tenho um irmão que se chama Celso exactamente porque o nosso pai também gostava muito de ver jogar o Celso ex-colega de Manhiça. Como as coisas andam ligadas não é?

Anónimo disse...

Como Sportinguista acho que se deva homenagear as pessoas em vida como é o caso do Armando Manhiça.
Um grande abraço a todos os Sportinguistas Moçambicanos.
Jorge Santos António
Vila Franca de Xira - Portugal