VITÓRIA PASSAGEM......Com um susto....
O Sporting garantiu a passagem para o play-off da Liga Europa, ao vencer, em Alvalade, o Nordsjaelland, por 2-1, com golos de Postiga e Maniche. Apesar da vantagem de um golo trazida da Dinamarca, os «leões» entraram com dinâmica ofensiva e muita pressão sobre o portador da bola.
Paulo Sérgio apostou num onze com Patrício na baliza, quarteto defensivo composto por João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo, zona intermédia com Maniche e André Santos no miolo, Valdes e Vukcevic junto aos flancos, Postiga e Liedson na frente de ataque.
O luso-brasileiro foi o primeiro a criar perigo numa jogada a meias com Postiga, mas o Nordsjaelland, que se apresentou em 4x2x3x1, apenas com Nielsen em cunha entre os centrais «leoninos», haveria de assustar, pouco depois, num remate sobre a barra da baliza de Patrício. Com Evaldo mais em jogo do que João Pereira nos minutos iniciais, a equipa verde e branca foi subindo de rendimento quase sempre através das investidas e apoio dos laterais, algo que num passado recente era quase que como uma miragem.
O Sporting "apertava" o último reduto dinamarquês, mas tinha dificuldades para entrar na área de Jesper Hansen. Vukcevic deu o mote para o que viria a seguir. O montenegrino era um dos mais activos na partida e quase marcou um golo semelhante ao alcançado na Dinamarca, porém, foi Postiga a abrir o score em Alvalade, aproveitando um ressalto de bola a remate de Liedson, que Hansen susteu a custo.
Com uma vantagem tranquila na eliminatória, o Sporting estabilizou em termos anímicos, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária. Que o diga Postiga, que esteve perto de fazer um golo de antologia, a cinco minutos do intervalo, num remate de muito longe, defendido in extremis para canto por Hansen.
Na segunda parte, os comandados de Paulo Sérgio continuaram a controlar o jogo, pese embora a inoperância ofensiva e a falta de algumas rotinas, em determinados momentos, tenha "arrefecido" o apoio vindo das bancadas de Alvalade. Apenas em remates de longa distância (Maniche e João Pereira) o Sporting causou algum frisson junto da baliza dinamarquesa.
Sem conseguir aumentar a diferença e resolver o jogo, o treinador do «leões» trocou Vukcevic por Yannick e Valdes por Matias Fernandez, dando também alguns minutos a Pongolle (Hélder Postiga). O Sporting não esmoreceu, mas foi a turma dinamarquesa a igualar o jogo quando nada o fazia prever. Uma distracção defensiva permitiu o golo a Lawan e deixou a equipa «leonina» bastante ansiosa até ao final do encontro, tendo sido já no período de descontos que Maniche sentenciou a eliminatória, após assistência de Evaldo.
*******************************************
Liga Europa - terceira pré-eliminatória
2010-08-05
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Marijo Strahonja (Croácia).
Árbitros assistentes: Igor Krmar e Miro Grgic.
4.º árbitro: Drazenko Kovacic.
Ao intervalo: 1-0
SPORTING - Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga (cap.), Evaldo, André Santos, Maniche, Simon Vukcevic (Yannick Djaló, 61 m), Valdes (Matias Fernandez, 71 m), Hélder Postiga (Pongolle, 76 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Grimi, e Nuno André Coelho.
NORDSJAELLAND - Hansen, Kildentoft, Parkhurst, Jensen, Bengtsson, Stokholm (cap.), Bernier (Matti Nielsen, 67 m), Enoch Adu, Mikkelsen (Andreas Granskov, 84 m), Andreas Laudrup (Rawez Lawan, 63 m) e Nicki Nielsen.
Treinador: Morten Wieghorst.
Suplentes não utilizados: David Jensen, Fetai, Christensen e Gundelach.
Disciplina: Cartão amarelo para Enoch Adu (15 m) e Liedson (52 m).
Golos: Hélder Postiga (24 m), Rawez Lawan (80 m) e Maniche (90 m).
fonte: http://www.sporting.pt/
(Clicar aqui para ver os golos)
Sem comentários:
Enviar um comentário