SPORTING 1 - Paços Ferreira 0





LIEDSON RESOLVE COM GOLO CENTENÁRIO NO CAMPEONATO

O Sporting demorou 80 minutos a quebrar a resistência pacense, vencendo por 1-0, com um golo do «suspeito do costume», que somou o 100.º golo no campeonato com a camisola «verde e branca».

Paulo Bento optou por colocar o 4x4x2 na sua forma clássica, promovendo a estreia de Angulo, no corredor direito, a titular, numa equipa que contou ainda com os regressos de Abel e de Tonel ao quarteto defensivo. Yannick manteve-se ao lado de Liedson no ataque e coube ao jovem atacante formado em Alvalade dispor da primeira oportunidade de golo, quando rematou forte e de pé direito, muito perto do poste da baliza pacense. As duas substituições, por lesão, por parte do Paços – e respectivas paragens para assistência dos seus atletas – quebraram a intensidade inicial, com o perigo a voltar apenas aos 24 minutos, quando Tonel, em cabeceamentos a responder a pontapés de canto transformados por João Moutinho, esteve perto, por duas vezes, de marcar.

Os minutos iam passando e a bola girou demasiado tempo aos repelões e pelo ar, com a última oportunidade de perigo antes do descanso a pertencer aos visitantes, com Cristiano a ver o seu remate rasteiro ao segundo poste ser negado por uma grande defesa de Rui Patrício, após perda de bola de André Marques.

Ao intervalo, Paulo Bento trocou André Marques e Angulo por Matias Fernandez e Hélder Postiga, que se juntou a Liedson no ataque, com Miguel Veloso a passar para defesa-esquerdo, Moutinho para «trinco» e Yannick para o corredor direito. O ritmo e a qualidade da partida melhoraram, com o Sporting a conseguir chegar ao último terço do terreno, mas os vários cruzamentos para a área não tiveram a devida correspondência na finalização, perante um Paços que tentou responder em contra-ataques, sempre neutralizados pela defensiva pacense. O Sporting dominou a etapa final, voltando a estar perto do golo aos 75 minutos, quando Ozeia, num alívio defensivo que levou a direcção da sua baliza, obrigou Cássio a uma defesa plena de reflexos e instintos, numa altura em que os nervos se apoderavam das bancadas de Alvalade. Até que Liedson surgiu na partida. O internacional português apareceu solto (80 m) junto ao segundo poste para, na sua primeira oportunidade em todo o encontro, inaugurar o marcador com um cabeceamento cruzado e sem hipóteses para Cássio.

Conseguida a vantagem no marcador, seguiu-se a numérica – após as expulsões de Fábio Pacheco (85 m) e de Baiano (90 m) – com os minutos até final a serem de controlo e de gestão da conquista de três pontos.
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Olhanense.

Ficha de Jogo

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Tonel e André Marques (Matias Fernandez, 45 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Angulo (Hélder Postiga, 45 m) e Simon Vukcevic; Yannick Djaló (Marco Caneira, 85 m) e Liedson. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Adrien Silva, Carlos Saleiro e Leandro Grimi. Disciplina: cartões amarelos a André Marques (17 m), Miguel Veloso (27 m) e Vukcevic (30 m), Golo: Liedson (80 m).

Paços de Ferreira: Cássio; Filipe Anunciação (Pedrinha, 37 m), Danielson, Ozeia e Kelly (Carlitos, 10 m) (Fábio Pacheco, 63 m); Olímpio, Ricardo, Wanderson Baiano e Jorginho; Cristiano e Ciel. Treinador: Paulo Sérgio. Suplentes não utilizados: Coelho, William, Leandrinho e Manuel José. Disciplina: cartões amarelos a Ozeia (30 m), Ricardo (35 m), Wanderson Baiano (40 e 90 +3 m), Ciel (43 m), Pedrinha (76 m), Fábio Pacheco (78 e 85 m) e Cristiano (86 m). Cartões vermelhos a Fábio Pacheco (85 m) e Wanderson Baiano (90 + 3 m).

Futebol – 4.ª jornada da Liga.
Estádio José Alvalade 2009-09-13.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Árbitros auxiliares: Paulo Ramos e António Godinho.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Fonte: www.sporting.pt

Sem comentários: