SPORTING 2 - BENFICA 0












Sporting, 2 - Benfica, 0: «Leão» em crescendo




O Sporting venceu o Torneio do Guadiana pela terceira vez, batendo o Benfica por 2-0, com golos de Yannick Djaló e Derlei.Num derby morno, típico de início de temporada, os «leões» foram mais equipa e garantiram novo triunfo no certame algarvio.Com uma formação completamente renovada em relação ao jogo com o Blackburn – apenas Tonel e Grimi se mantiveram no onze – Paulo Bento apostou em Caneira para jogar ao lado de Rochemback, ficando Izmailov e Romagnoli nos flancos, Yannick Djaló e Derlei no ataque.Do lado dos encarnados, Quique Flores continuou na fase de experimentações, com Aimar e Carlos Martins e assumirem as despesas ofensivas da equipa.

O Sporting entrou melhor na partida, desenhando bons movimentos colectivos e conseguiu acercar-se com mais perigo da baliza adversária no primeiro quarto de hora. No entanto, perante dois sistemas semelhantes, o equilíbrio de forças no meio campo não tardou, até porque o discernimento na fase de construção era claramente insuficiente e o número de perdas de bola de parte a parte tomou proporções invulgares até ao intervalo.

Para além de um cabeceamento de Djaló por cima da barra da baliza de Quim, e um livre de Carlos Martins – e a substituições forçada de Katsouranis por Edcarlos – pouco mais houve a registar na primeira parte do encontro.Para a segunda parte, Paulo Bento trocou Grimi por Ronny, mas foi pelo flanco contrário que o Sporting abriu o activo no Municipal de Vila Real de Sto. António. Fábio Rochemback descobriu Derlei a fugir pela direita, e o avançado brasileiro serviu a preceito Yannick Djaló, que não teve dificuldades em encostar e colocar o Sporting na frente.

A partir daí, o Sporting serenou o jogo e controlou a partida com maior clarividência, obrigando o rival a cometer demasiados erros. Aos 71 minutos, inversão de papéis, com Yannick Djaló a assistir Derlei para o 2-0, após erro crasso de Edcarlos, que precipitou o triunfo «leonino».Mesmo com a vitória garantida no Torneio algarvio, os «leões» mantiveram o Benfica em sentido e podiam ter alcançado um resultado ainda mais expressivo.

Torneio do Guadiana
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
2008-07-27
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve). Árbitros Assistentes: Gilberto Carvalho e Nuno Guerreiro.4º Árbitro: José Albino
Ao intervalo:0-0




SPORTING: Tiago, Abel, Polga, Tonel, Grimi (Ronny, 45 m), Caneira (Adrien, 79 m), Rochemback, Romagnoli (Pereirinha, 85 m), Izmailov, Yannick Djaló e Derlei (Hélder Postiga, 74 m). Treinador: Paulo BentoSuplentes: Rui Patrício, Carriço, Pedro Silva, Adrien, Vukcevic e Tiuí.Cartão amarelo para Ronny (62 m) e Caneira (75 m).Golos: Yannick Djaló (57 m) e Derlei (71 m)

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis (Edcarlos, 21 m), Léo, Balboa (Makukula, 45 m), Binya (Yebda, 75 m), Carlos Martins (Ruben Amorim, 45 m), Nuno Assis (Jorge Ribeiro, 45 m), Urreta e Aimar (Felipe Bastos, 58 m). Treinador: Quique FloresSuplentes: Moreira, Luís Filipe, Petit, Cardozo, Zoro, Nuno Gomes, Miguel Vítor, Bruno Costa, Sepsi, Nélson Oliveira e Sidnei.Cartão amarelo para Luisão (55 m), Bynia (63 m) e Urreta (65 m).


Texto: http://www.sporting.pt/

Sem comentários: