SPORTING 5 - Levski Sofia 0 (Liga Europa)


MANINGUE GOLOS!!!! ASSIM ANIMA!!!!!


Foi um Sporting concretizador que se apresentou em Alvalade no jogo com o Levski, a contar para a segunda jornada da Liga Europa. Os «leões» venceram por um esclarecedor 5-0, com os tentos a serem apontados por Carriço (28 m), Maniche (44 m), Salomão (52 m), Postiga (60 m) e Matias Fernandez (78 m).

A primeira parte do encontro foi totalmente dominada pelos «leões», embora a primeira ocasião de perigo tenha pertencido à equipa búlgara, logo aos três minutos, com um remate de Dembélé, que Rui Patrício defendeu. A formação orientada por Paulo Sérgio não acusou esse lance e partiu para uma boa exibição, imprimindo boa velocidade à partida, jogando sempre com sentido na baliza adversária, embora na zona de finalização, nos primeiros 20 minutos, não tenha conseguido criar as alternativas necessárias para inaugurar o marcador.

O Levski optou por jogar no erro do Sporting, tendo preferido o contra-ataque, mas sem conseguir dar grande trabalho a Rui Patrício.

O pendor ofensivo da partida pertencia ao Sporting, adivinhando-se para breve o tento «leonino», que acabou por surgir aos 27 minutos, por intermédio de Carriço – correspondeu de cabeça a um canto apontado por Matias Fernandez. O golo justificava-se pelo domínio e pela qualidade da equipa «verde e branca». Os pupilos de Paulo Sérgio aproveitaram a velocidade nos flancos para subirem no terreno, com Vukcevic a integrar-se muito bem nas combinações feitas com Postiga, que levaram sempre perigo para a baliza búlgara. Ainda antes do intervalo, Maniche fechou a contagem dos primeiros 45 minutos em 2-0, depois de ser servido do Vukcevic.

A abrir a etapa complementar, Salomão deu o primeiro sinal de perigo, com um remate cruzado, que não entrou no canto superior direito da baliza adversária por muito pouco. O mesmo jogador, ao minuto 53, marcou o terceiro dos «leões», estreando-se assim a marcar de «leão ao peito». O Sporting estava galvanizado com os três golos apontados e continuou balanceado no ataque, dando a entender que o resultado ainda não estava feito. Postiga, ao minuto 60, marcou um grande golo, através de um remate forte de fora da grande área, pondo assim os «leões» com uma vantagem de 4-0.

No minuto seguinte, o 23 dos «leões» podia ter voltado a marcar, mas o poste direito da baliza adversária negou-lhe o tento. Mesmo a vencer por quatro golos sem resposta, o Sporting continuou a «atacar» a baliza adversaria, enquanto que os jogadores do Levski tentavam esboçar uma reacção, mas não conseguiram criar uma única ocasião de perigo para a baliza de Rui Patrício, que não foi mais do que um mero espectador.

Diogo Salomão podia ter bisado aos 71 minutos, mas o remate saiu à figura de Petkov. Já com Saleiro (Postiga, 62 m), André Santos (Maniche, 70) e Abel (Vukcevic, 76 m) em campo, o Sporting chegou ao quinto golo. Abel cruzou para o interior da grande área adversária, Carriço tentou o remate, a bola bateu num defesa do Levski e sobrou para Matias Fernandez, que apontou o quinto tento «verde e branco». O marcador fechou-se com a vitória do Sporting por 5-0, resultado que brinda a boa exibição e a veia goleadora dos «leões».
***************

Liga Europa – 2.ª jornada da fase de grupos
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Sasha Kever (Suíça)
Árbitros assistentes: Raffael Zeder e Devis Dettamanti
Árbitros adicionais: Carlo Bertolini e Daniel Wermelinger
Resultado ao intervalo: 2-0
30 de Setembro de 2010

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Maniche (André Santos, 70 m), Zapater, Vukcevic (Abel, 76 m), Matias Fernandez, Diogo Salomão e Postiga (Saleiro, 62 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Yannick e Liedson
Disciplina: Cartão amarelo a Carriço (82 m)
Golos: Carriço (28 m), Maniche (44 m), Salomão (52 m), Postiga (60 m) e Matias Fernandez (78 m).

Levski Sofia: Petkov, Mulder, Ivanov, Miliev, Minev, Greene, Yovov (Ognyanov, 67 m), Mladenov (Slory, 55 m), Tasevski, Joãozinho (Kirov, 78 m) e Dembélé.
Treinador: Yansen Petrov
Não utilizados: Mitrev, Stanchev, Benzoukane e Isa.
Disciplina: Cartão amarelo a Dembélé (73 m).

fonte: www.sporting.pt